• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Clube aumenta participação na SAD

  • Criador do tópico RoterTeufel
  • Start date
R

RoterTeufel

Visitante
Clube aumenta participação na SAD

A SAD do FC Porto anunciou, esta quinta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que o clube reforçou a sua posição naquela sociedade, passando a deter mais de metade das ações.

«O Futebol Clube do Porto comunicou-lhe, na sequência da aquisição, no dia 2 de outubro de 2014, fora de mercado regulamentado, de 2.818.185 ações representativas do capital social da Sociedade correspondentes à participação que até àquela data era detida pelas sociedades Somague Imobiliária, S.A. e Somague - Engenharia, S.A., a ultrapassagem de metade dos direitos de voto correspondentes ao capital social da Sociedade», pode ler-se no comunicado.

Explica-se ainda que, em consequência deste negócio, «ao Futebol Clube do Porto passou a ser imputável total de 9.078.035 direitos de voto inerentes a 9.078.035 ações representativas de 60,52% dos direitos de voto e do capital social da Sociedade».

images
 
Topo