- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,112
- Gostos Recebidos
- 518

Vitória Guimarães reagiu em comunicado ao ingresso de Yannick N´Djeng no Esperance de Tunis. Clube diz que recusou entrar «num leilão» pelo avançado camaronês, bem como satisfazer «exigências megalómanas e incomportáveis».
Explica a direcção vimaranense ter ficado acordado que o jogador poderia efectuar um último jogo pelo JSM Bejaia enquanto se aguardava pelos resultados de exames médicos complementares, devendo regressar à cidade berço no decurso desta semana.
Porém, «exigências megalómanas e incomportáveis» fizeram abortar o negócio, recusando-se o clube «a entrar num leilão» por N´Djeng.
A direcção finaliza o comunicado com a garantia de que o clube «está a negociar um avançado com qualidades que lhe permita ser parte integrante de um plantel bastante ambicioso».
Eis o comunicado na íntegra
«A Direcção do Vitória Sport Clube vem, por este meio, esclarecer os seus associados e adeptos sobre um assunto noticiado até à exaustão nos últimos dias. A saber:
Nas duas últimas semanas, a Direcção do Vitória manteve contactos com um clube argelino (JSM Bejaia) tendo em vista a contratação do futebolista Yannick N´Djeng.
Cumpre informar que os máximos dirigentes daquele clube argelino, assim como o próprio atleta, estiveram na semana passada em Guimarães de forma a finalizar a transferência de N’Deng para o Vitória Sport Clube.
Na mesma altura, o jogador camaronês foi submetido aos habituais exames médicos que precedem a assinatura do contrato de trabalho. Todavia, perante os primeiros resultados analíticos, houve necessidade de proceder à realização de exames médicos complementares, cujos resultados apenas serão conhecidos na semana que agora inicia.
Por este motivo, ficou acordado entre todas as partes que Yannick N´Djeng voltaria à Argélia para efectuar um último jogo pelo JSM Bejaia, regressando depois a Guimarães esta semana para concluir o processo da sua contratação.
Nos últimos dias, fomos confrontados com exigências megalómanas e incomportáveis, oriundas de um empresário tunisino e do próprio clube argelino, pelo que o Vitória Sport Clube se recusou a entrar num leilão por Yannick N´Djeng. Este sábado, dia 9 de Julho, tivemos a confirmação definitiva que o jogador em causa fora transaccionado para o Esperance de Tunis.
Gorada esta possibilidade, o Vitória Sport Clube encontra-se já posicionado no mercado e informa os seus associados que está a negociar um avançado com qualidades que lhe permita ser parte integrante de um plantel bastante ambicioso.»
A Bola