• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

codigo de erro TV Philips

lvsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho uma tv philips model 28pw6816/01 com o shassi SA10E-AA, que quando a ligo funciona 3 a 5 minutos e depois desliga-se ficando com o led vermelho a piscar 2 vezes repetidamente.... o que será?????

Alguem podia facultar o manual de serviço, para poder saber qual é o codigo de erro e como entrar em mode service, e tambem o esquema deste shassi porque ainda não o encontrei.

Cumps,
lvsat
 

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Olá.
Erro 2 é problema no vertical, possiveis soldas frias ou condençadores descapacitados.
Arlindo.
 

lvsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boas, eu já revi as soldas e verifiquei os condensadores. Agora e ás vezes a tv tenta arrancar 1-2 segundos ( mal abre a imagem e quando abre é com chuva e a informação do numero do canal a correr na vertical de cima para baixo...)
Como ainda não consegui o esquema, tambem está um pouco dificil...

cumps.
 

lvsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boas, estou de volta com este "embróglio" . Já verifiquei o circuito da vertical e não encontrei nenhum defeito.... troquei alguns condensadores para descago de conciencia mas... ainda continuo na estáca zero.
Poderá ser outro o problema ???????
Todas as dicas seram bem vindas.

Desde já obrigado.
 

lvsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Mais uma dúvida... depois de muitas tentativas de entrar no service mode verifiquei que o unico erro que aparece é "2 – Erro geral do barramento I²C"
Após varias medições e pesquisa fiquei com a ideia que poderá ser a sub board (SSB) que está com problemas. Já alguem teve o mesmo problema???Será que alguem tem uma dica ?????

Cumps
lvsat
 

pinokio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Caro colega , a avaria é realmente da placa de SSB . Se precisar de alguma informaçao mande-me um mail .
 

lvsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boas, dá para reparar? ou tenho de conprar uma nova? E onde é que posso encontra-la?

Cumps,
lvsat
 

rafaelneves

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola boas eu tnho uma tv da philips o modelo dela é 42PFL7432D/37 eu ela desligou sosinha e agora nao liga mais o led azul fica ligado direto devez enquando ele da uma piscada oq pode ser tem algum manual de codigos de erros
 
Última edição:
Topo