• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Colecção Berardo leva exposição com 70 obras a Paris

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Colecção Berardo leva exposição com 70 obras a Paris

Uma exposição com 70 obras da Colecção Berardo, de artistas como Miró, Andy Warhol, Vieira da Silva e Amadeo de Souza Cardoso, vai ser inaugurada no Museu do Luxemburgo - Museu do Senado, em Paris, a 16 de Outubro.

Intitulada «De Miró a Warhol - A Colecção Berardo em Paris», a mostra é organizada pelo Museu do Luxemburgo - Museu do Senado, e irá permanecer ali até 22 de Fevereiro de 2009.

Trata-se da primeira grande mostra apresentada pelo Museu Colecção Berardo fora de Portugal desde que foi inaugurado, a 25 de Junho de 2007, indicou à Lusa fonte da entidade.

«De Miró a Warhol - A Colecção Berardo em Paris» incluirá ainda, entre outras, obras de Max Ernst, Lourdes de Castro, Lucio Fontana, Robert Indiana, Roy Lichtenstein, René Magritte, Piet Mondrian e Pablo Picasso.

Comissariada por André Cariou, director Conservador do Museu de Belas Artes de Quimper, esta exposição terá quatro temas: o surrealismo (representado por obras de, entre outros artistas, Miró, Dali), a abstracção, de 1910 até o após guerra (Mondrian, Tanguy), o confronto entre a Europa e a América dos anos 1960 com o novo realismo e a Pop Art (Warhol, Mitchell), e a criação após 1970 (Schnabel, Stella).

Esta mostra da Colecção Berardo em Paris insere-se no programa de arte moderna do Museu do Luxemburgo, criado no ano 2000 pelo Senado em homenagem à história desta entidade que entre 1818 e 1937 foi o primeiro museu francês de artistas vivos.


Diário Digital / Lusa
 
Topo