Portal Chamar Táxi

Com um lnb posso captar 2 satelites ao mesmo tempo ?

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Gostos Recebidos
0
O LNB que leva a braçadeira é o que te fica á direita
quando virares as cabeças para a antena o da esquerda deixa ligeiramente
mais Alto
Peço desculpa de me ter feito confusão com o monobloco aqui está a
emenda .A foto do amigo Jairobel está correctissima:espi28:

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas

Amigos, também preciso da vossa ajuda.
Há dias liguei o meu deco que já há bastante tempo estava arrumado e depois de fazer a actualização do Firmware e configurar os 3 satélites (Hispasat, Astra e Hotbird) no aparelho, constatei que apenas consigo ver canais do Hispasat e Hotbird. Os canais de Astra foram-se!... Quando faço a busca do Astra não fica memorizado nenhum canal!... Hoje passei o dia a subir e descer do telhado para tentar orientar o LNB do Astra, mas sem qualquer resultado positivo. Não sei mais o que fazer!... Será que alguém pode ajudar? Desde já agradeço a quem o puder fazer!

Cumptos.
oger :espi28:

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas

Há dias liguei o meu deco que já há bastante tempo estava arrumado e depois de fazer a actualização do Firmware e configurar os 3 satélites (Hispasat, Astra e Hotbird) no aparelho, constatei que apenas consigo ver canais do Hispasat e Hotbird. Os canais de Astra foram-se!... Quando faço a busca do Astra não fica memorizado nenhum canal!... Hoje passei o dia a subir e descer do telhado para tentar orientar o LNB do Astra, mas sem qualquer resultado positivo. Não sei mais o que fazer!... Será que alguém pode ajudar? Desde já agradeço a quem o puder fazer!

Cumptos.

O amigo

Com um prato e 1 unico LNB esta captar ou o Hispasat 30º W ou o Hotbird 13 º E nunca esses 2 ao mesmo tempo.

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
O amigo

Com um prato e 1 unico LNB esta captar ou o Hispasat 30º W ou o Hotbird 13 º E nunca esses 2 ao mesmo tempo.

Não, tenho 2 pratos, um virado ao Hispasat e o outro com 2 LNBs (uma virada ao Astra e a outra virada ao Hotbird.

Cumptos.
oger

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Veja foto acima postada por mim mostra posição dos LNB's, para estes sats.

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas

Cumptos.

-----------------------------------
boas
Certamente tens lnb avariado ou cabo o mais provável ter agua nos seu interior ,retira a tampa do lnb para que o possas secar depois disto se problema continuar , melhor e trocar
Tens uma opessão retira o lnb que se encontra na outra parabólica …
Passa no menu da box , , atenção a porta de entrada = astra

não desistas
abraço

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
TEnho este sistema, no mesmo prato tenho até o monobloco e um outro lnb ligado ao astra 28,2.

Fui eu que montei tudo sem saber nada, por isso o amigo tb conseguirá.

FAz assim:

de frente para o prato, o que fica ao centro é o hotbird e a outra cabeça fica no lado esquerdo ligeiramente virada para cima. Se está assim no prato e o amigo segundo diz que apanha os canais da hotbird, então a instalação está bem feita, terá apenas de configurar o receptor.

Qual é o receptor?

O amigo é de onde?

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Gostos Recebidos
0
O meu receptor é um metronic ouralis evolution 3, e eu sou de Vila do Conde, Distrito do Porto. Já há um mes que nao consigo ver nenhum canal, há frequencias que tem 5 a 6 % de sinal, eu vou tentar ver se os cabo no lnb esta bem, tentei abrir o lnb mas nao consegui, aconselharam-me a abrir pra ver se tem alguma humidade, porque nao é normal, e quero muito conseguir ver de novo os canais, pq ja gastei mais de 150 euros. amigo vou fazer como dizes, e logo te digo como correu! muito obrigado!

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Gostos Recebidos
0
O meu receptor é um metronic ouralis evolution 3, e eu sou de Vila do Conde, Distrito do Porto. Já há um mes que nao consigo ver nenhum canal, há frequencias que tem 5 a 6 % de sinal, eu vou tentar ver se os cabo no lnb esta bem, tentei abrir o lnb mas nao consegui, aconselharam-me a abrir pra ver se tem alguma humidade, porque nao é normal, e quero muito conseguir ver de novo os canais, pq ja gastei mais de 150 euros. amigo vou fazer como dizes, e logo te digo como correu! muito obrigado!

Eu já postei os procedimentos para vares os dois satelites com o monobloco com esse receptor-
Quando dizes que tens 5-6% de sinal ves imagem? se sim:Olhando para a imagem alargas _ligeiramente_ todas as fixações e moves o prato milimétricamente mesmo fininho! á direita se não melhorar á esquerda se não melhorar pões na mesma alargas atras da antena e vais elevar ou descer o prato tambem fininho! . Antes lê tudo o que já postaram sobre o assunto está aí tudo.ATENÇÃO-A barra de baixo do sinal no receptor é que conta a de cima não te diz nada que te interesse.
Cumprs

KingJoe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2009
Gostos Recebidos
0
boas

ola marciofx

já está resolvido o problema, se não for o caso, comece por ter um ouco de calma e fazer as coisas por ordem,

estas duas ultimas ajudas foram muito boas mas podemos fazer por ordem,
OK ?

Kingjoe