Portal Chamar Táxi

Comandante da Guarda Suíça despedido pelo Papa por ser demasiado autoritário

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng3754197.JPG


Daniel Anrig (na foto) foi nomeado por Bento XVI e iniciou funções em dezembro de 2008

Desde que Daniel Anrig foi nomeado por Bento XVI em 2008 as regras do exército da Santa Sé endureceram. Francisco, que quer uma força mais serena e gentil, afastou o coronel suíço dois meses antes do fim do seu mandato
O Papa decidiu afastar o comandante da Guarda Suíça, o corpo militar da Santa Sé, Daniel Anrig, por este ser demasiado autoritário, segundo a impresa italiana. O coronel suíço deixará o cargo a 31 de janeiro, dois meses antes do final da sua comissão de serviço, anunciou o L"Osservatore Romano, o jornal do Vaticano.

"É o fim de uma ditadura", afirmou ontem um guarda suíço à I.Media, a agência francesa especializada em assuntos do Vaticano, após ser conhecido o afastamento de Anrig.



dn
 
Topo