Boas pessoal, eu sou novato aqui no forum, mas começo a ficar um pouco viciado nisto.
queria saber como foi o exame lá no GOE em belas, é que eu vou lá pra semana.
obrigadao pela ajuda.:espi28:
silversun....eu fiz o exame no GOE em Belas, se quiseres perguntar alguma coisa aviza que tento responder, mas digo-te ja que os agentes foram impecáveis
Eu fui ali ao GOE em belas fazer os meus exames e aquilo e um espactaculo... Para ser perfeito so falta mesmo o almoço convivio ofercido pela psp...
Cumps
bmisacra...bem kanto ao cadiado com mecanismo de segurança,épa por acaso la nunca aconteceu os cadeados estarem colocados, supostamente se estes estão colocados é porque esta a arma decarregada, alias com o cadeado no gatilho eu supostamente tirava primeiro o cadeado depois então efectuava todos os mecanismos de segurança, pessoal corrigam-me se tiver errado.
quanto a questão la de Belas, akilo de manha pelo menos a mim foi assim, mas eu como foi o primeiro a ir a belas e fazer os exames não sei como é que aquilo ta agora, se apertaram a dificuldade ou assim, fizemos la o exame teorico ja não me lembro mas bastava acertar 13 axo eu, basicamente é deem uma vista de olhos ao livro que é tranquilo, foi o que eu axei, depois vão la po meio do mato metem la varias armas expostas e numa outra mesa muniçoes, eles um a um pedem para ir reconhecer la umas muniçoes, dpx vão as armas fazem la os mecanismos de segurança e tal, e o juri vai dando pontuaçoes, depois entregam uma caixa de cartuchos(aconselho a levarem umas calças de bolso largos vão ter que la enfiar uma caixa de cartuchos nos bolsos...lol)fazem disparos aos baloes...não interessa acertarem,intressa é comprir todas as normas de segurança, e depois vão fazer um percuso de caça e ta feito. qualquer coisa so dizer...
abraços
não tranquilo...respondo a tudo o que souber...
-então primeiro quanto ao reconhecimento de munições: tems la numa mesa balas para carabinazagalotes, e cartuchos normais, e eles pedem para tu escolheres lá uma determinada munição e tu escolhes, nada de mais.
-quanto ao percurso de caça...akilo é tipo metem la uma fita no chão e tems que ir seguindo essa fita e atras de umas paletes e isso escondem ums baloes, e à medida que vais andando pelo caminho começas a ver um balão, e disparas ao balão, atenção que nesta ocasião tems que andar sempre com a arma em segurança muito importante, mas lá eles vão te dizer isso mesmo, e atenção quando acabares o percurso e te mandarem ir pousar a arma atenção pa nunca virares a arma para o lado onde existam pessoas, o melhor é ires sempre com a arma voltada para cima.
fiquem bem
Boas, quando pedem para reconhecer as munições é em q aspecto? E o percurso de caça como era?
Desculpa tar a ser chato mas o exame é já 4f. :shy_4_02:
não no meu caso não havia nehum obstaculo onde tivesse que abrir a arma, mas isso pk fiz com a caçadeira, um pessoal que tava comigo e foi a carabina axo que houve na altura agora não sei, o pessoal que fez agora que diga alguma cena
P.S. ja tenho a minha cartinha de caçador em casa, agora só falta o porte de arma que se não demorar muito este ano ainda tenho sorte e começo a caça, a ver se a PSP não demora muito com os portes de arma. Por acaso alguem que já tenha pedido sabe mais ou menos quanto tempo é que estão a levar...?
Obrigado
Ora muito boas noites. como ja ninguem fala aqui ha algum tempo decidi ser eu a reanimar este topico.
Sou um rapaz de evora com 21 anos e criado desde sempre nas planicies alentejanas, com muita pena minha so agora tive um maior interesse pela caça e tou a pensar seriamente em ir tirar a carta de caçador para poder caçar legalmente e como ja me ofereceram uma porta de um monte nao posso deixar ficar mal quem me fez essa gentileza.
gostaria de saber se só se pode fazer um exame por ano e se o manual o compro na dgrf?
cumprimentos
Tenho um manual mas ja é de 1994 e apesar das raças serem as mesmas penso qe esteja um pouco desactualizado. Já comecei a estudar e tenho de começar por ver mais sobre as raças e as armas.
espero qe corra bem porque tenho muita bichesa para apanhar
abraço e obrigado
PS: nao consegui encontrar o manual aqi no forum, peço desculpa