Portal Chamar Táxi

Comentarios aos exames de caçador

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Gostos Recebidos
0
silversun....eu fiz o exame no GOE em Belas, se quiseres perguntar alguma coisa aviza que tento responder, mas digo-te ja que os agentes foram impecáveis

joao vilar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, eu sou novato aqui no forum, mas começo a ficar um pouco viciado nisto.

queria saber como foi o exame lá no GOE em belas, é que eu vou lá pra semana.

obrigadao pela ajuda.:espi28:

bmisacra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2008
Gostos Recebidos
0
alguem do distrito d lisboa k vá fazer ou k já tenha feito exame pratico no GOE podia fazer o favor d adicionar bmisacra@hotmail.com para poder esclarecer umas duvidas?

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Gostos Recebidos
0
bmisacra coloca ai as tuas duvidas que vou tentando respondendo a tudo o que souber e ainda me lembrar...

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Eu fui ali ao GOE em belas fazer os meus exames e aquilo e um espactaculo... Para ser perfeito so falta mesmo o almoço convivio ofercido pela psp...

Cumps

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, eu sou novato aqui no forum, mas começo a ficar um pouco viciado nisto.

queria saber como foi o exame lá no GOE em belas, é que eu vou lá pra semana.

obrigadao pela ajuda.:espi28:

Viva
Dá uma vista de olhos em provas praticas

cumps

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Exame PSP

silversun....eu fiz o exame no GOE em Belas, se quiseres perguntar alguma coisa aviza que tento responder, mas digo-te ja que os agentes foram impecáveis

Amigo, desculpa so responder agora, mas isto tem andado complicado.
Eu fui hoje á acção de Formação.

O q queria saber sobre as provas nos GOE, é se são muito complicadas e em que consistem, só para ter uma ideia do q vou encontrar.

Desde já agradeço, um grande abraço.

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu fui ali ao GOE em belas fazer os meus exames e aquilo e um espactaculo... Para ser perfeito so falta mesmo o almoço convivio ofercido pela psp...

Cumps

Com almoço e uma litrada ia melhor...

joao vilar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2008
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02:yah,gostava de saber mesmo é o que pedem mais ou menos ao pessoal

bmisacra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2008
Gostos Recebidos
0
é assim eu vou a exame amanha, e tenho uma duvida: tipo quando se pega numa arma com cadeado de gatilho, o k se faz? tipo pego na arma, meto em segurança vejo se está carregada e dpois é k tiro o cadeado do gatilho certo?
se estou enganado avisem s.f.f.

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Gostos Recebidos
0
bmisacra...bem kanto ao cadiado com mecanismo de segurança,épa por acaso la nunca aconteceu os cadeados estarem colocados, supostamente se estes estão colocados é porque esta a arma decarregada, alias com o cadeado no gatilho eu supostamente tirava primeiro o cadeado depois então efectuava todos os mecanismos de segurança, pessoal corrigam-me se tiver errado.

quanto a questão la de Belas, akilo de manha pelo menos a mim foi assim, mas eu como foi o primeiro a ir a belas e fazer os exames não sei como é que aquilo ta agora, se apertaram a dificuldade ou assim, fizemos la o exame teorico ja não me lembro mas bastava acertar 13 axo eu, basicamente é deem uma vista de olhos ao livro que é tranquilo, foi o que eu axei, depois vão la po meio do mato metem la varias armas expostas e numa outra mesa muniçoes, eles um a um pedem para ir reconhecer la umas muniçoes, dpx vão as armas fazem la os mecanismos de segurança e tal, e o juri vai dando pontuaçoes, depois entregam uma caixa de cartuchos(aconselho a levarem umas calças de bolso largos vão ter que la enfiar uma caixa de cartuchos nos bolsos...lol)fazem disparos aos baloes...não interessa acertarem,intressa é comprir todas as normas de segurança, e depois vão fazer um percuso de caça e ta feito. qualquer coisa so dizer...

abraços

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
bmisacra...bem kanto ao cadiado com mecanismo de segurança,épa por acaso la nunca aconteceu os cadeados estarem colocados, supostamente se estes estão colocados é porque esta a arma decarregada, alias com o cadeado no gatilho eu supostamente tirava primeiro o cadeado depois então efectuava todos os mecanismos de segurança, pessoal corrigam-me se tiver errado.

quanto a questão la de Belas, akilo de manha pelo menos a mim foi assim, mas eu como foi o primeiro a ir a belas e fazer os exames não sei como é que aquilo ta agora, se apertaram a dificuldade ou assim, fizemos la o exame teorico ja não me lembro mas bastava acertar 13 axo eu, basicamente é deem uma vista de olhos ao livro que é tranquilo, foi o que eu axei, depois vão la po meio do mato metem la varias armas expostas e numa outra mesa muniçoes, eles um a um pedem para ir reconhecer la umas muniçoes, dpx vão as armas fazem la os mecanismos de segurança e tal, e o juri vai dando pontuaçoes, depois entregam uma caixa de cartuchos(aconselho a levarem umas calças de bolso largos vão ter que la enfiar uma caixa de cartuchos nos bolsos...lol)fazem disparos aos baloes...não interessa acertarem,intressa é comprir todas as normas de segurança, e depois vão fazer um percuso de caça e ta feito. qualquer coisa so dizer...

abraços

Boas, quando pedem para reconhecer as munições é em q aspecto? E o percurso de caça como era?

Desculpa tar a ser chato mas o exame é já 4f. :shy_4_02:

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Gostos Recebidos
0
não tranquilo...respondo a tudo o que souber...
-então primeiro quanto ao reconhecimento de munições: tems la numa mesa balas para carabinazagalotes, e cartuchos normais, e eles pedem para tu escolheres lá uma determinada munição e tu escolhes, nada de mais.

-quanto ao percurso de caça...akilo é tipo metem la uma fita no chão e tems que ir seguindo essa fita e atras de umas paletes e isso escondem ums baloes, e à medida que vais andando pelo caminho começas a ver um balão, e disparas ao balão, atenção que nesta ocasião tems que andar sempre com a arma em segurança muito importante, mas lá eles vão te dizer isso mesmo, e atenção quando acabares o percurso e te mandarem ir pousar a arma atenção pa nunca virares a arma para o lado onde existam pessoas, o melhor é ires sempre com a arma voltada para cima.

fiquem bem

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
não tranquilo...respondo a tudo o que souber...
-então primeiro quanto ao reconhecimento de munições: tems la numa mesa balas para carabinazagalotes, e cartuchos normais, e eles pedem para tu escolheres lá uma determinada munição e tu escolhes, nada de mais.

-quanto ao percurso de caça...akilo é tipo metem la uma fita no chão e tems que ir seguindo essa fita e atras de umas paletes e isso escondem ums baloes, e à medida que vais andando pelo caminho começas a ver um balão, e disparas ao balão, atenção que nesta ocasião tems que andar sempre com a arma em segurança muito importante, mas lá eles vão te dizer isso mesmo, e atenção quando acabares o percurso e te mandarem ir pousar a arma atenção pa nunca virares a arma para o lado onde existam pessoas, o melhor é ires sempre com a arma voltada para cima.

fiquem bem

Obrigado pela explicação, já agora durante o percurso ñ havia nenhum obstaculo para teres q abrir a arma e descarregar?

Desde já obrigado pela ajuda.

Um abraço.

bmisacra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas, é assim eu fui hoje á GOE em Belas e fiquei bem....
akilo s for com calma até nem é muito dificil, basta cumprir as manobras de segurança k é o mais importante....
tipo cheguei lá fui logo fazer o exame teórico, dpois fomos reconhecer umas munições, dpois fomos reconhecer as armas e fazer o manejo das mesmas.
de seguida fomos até um sitio onde tinhamos 5 baloes e tinhamos d efectuar os disparos sempre com a maior segurança. eu como escolhi classe C fui fazer um pekenos percurso em k tinha d disparar aos alvos com uma carabina tambem sempre com muita segurança.... e pronto foi isto o meu exame,
SEGURANÇA ACIMA DE TUDO!
alguma coisa perguntem......
abraço

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, quando pedem para reconhecer as munições é em q aspecto? E o percurso de caça como era?

Desculpa tar a ser chato mas o exame é já 4f. :shy_4_02:

Viva

Identificar as muniões é pelo calibre.

Boa sorte

cumps

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Gostos Recebidos
0
não no meu caso não havia nehum obstaculo onde tivesse que abrir a arma, mas isso pk fiz com a caçadeira, um pessoal que tava comigo e foi a carabina axo que houve na altura agora não sei, o pessoal que fez agora que diga alguma cena

P.S. ja tenho a minha cartinha de caçador em casa, agora só falta o porte de arma que se não demorar muito este ano ainda tenho sorte e começo a caça, a ver se a PSP não demora muito com os portes de arma. Por acaso alguem que já tenha pedido sabe mais ou menos quanto tempo é que estão a levar...?

Obrigado

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, como tinha dito fui hoje a exame e correu tudo bem. nâo chumbou ninguem... :)

Foi relativamente acessivel.
Desde já agradeço a todos pela ajuda e o tempo despendido.

Um grande abraço.

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
não no meu caso não havia nehum obstaculo onde tivesse que abrir a arma, mas isso pk fiz com a caçadeira, um pessoal que tava comigo e foi a carabina axo que houve na altura agora não sei, o pessoal que fez agora que diga alguma cena

P.S. ja tenho a minha cartinha de caçador em casa, agora só falta o porte de arma que se não demorar muito este ano ainda tenho sorte e começo a caça, a ver se a PSP não demora muito com os portes de arma. Por acaso alguem que já tenha pedido sabe mais ou menos quanto tempo é que estão a levar...?

Obrigado

Eu tambem ja la fui pedira lupa eo que me disseram foi que demorava cerca de um mes e meio... ainda caçamos aos tordos este ano ou com umm pouco de sorte ainda vamos a geral...

Cumps saudaçoes cinegeticas

Tiago Baptista Cagica

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal tenho exame teórico e pratico nas instalações da PSP de Setúbal, acham k me podiam dizer algumas das perguntas k já tenham saido no exame teórico, visto que não consigo arranjar exames tipo para estudar um pouco.

Kelandyn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Ora muito boas noites. como ja ninguem fala aqui ha algum tempo decidi ser eu a reanimar este topico.
Sou um rapaz de evora com 21 anos e criado desde sempre nas planicies alentejanas, com muita pena minha so agora tive um maior interesse pela caça e tou a pensar seriamente em ir tirar a carta de caçador para poder caçar legalmente e como ja me ofereceram uma porta de um monte nao posso deixar ficar mal quem me fez essa gentileza.
gostaria de saber se só se pode fazer um exame por ano e se o manual o compro na dgrf?
cumprimentos

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Ora muito boas noites. como ja ninguem fala aqui ha algum tempo decidi ser eu a reanimar este topico.
Sou um rapaz de evora com 21 anos e criado desde sempre nas planicies alentejanas, com muita pena minha so agora tive um maior interesse pela caça e tou a pensar seriamente em ir tirar a carta de caçador para poder caçar legalmente e como ja me ofereceram uma porta de um monte nao posso deixar ficar mal quem me fez essa gentileza.
gostaria de saber se só se pode fazer um exame por ano e se o manual o compro na dgrf?
cumprimentos

Viva
Tens de te inscrever no periodo de Outubro a Dezembro na DGRF, o manual tens aqui no forum, tens teste para praticar e tens os comentarios das provas que tens de fazer.

Podes colocar mãos hà obra que tens muito para trabalhar.
Não é muito facil mas tambem não é dificil.

Boa sorte.
cumps

Kelandyn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Tenho um manual mas ja é de 1994 e apesar das raças serem as mesmas penso qe esteja um pouco desactualizado. Já comecei a estudar e tenho de começar por ver mais sobre as raças e as armas.

espero qe corra bem porque tenho muita bichesa para apanhar :p

abraço e obrigado

PS: nao consegui encontrar o manual aqi no forum, peço desculpa

Última edição:

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Tenho um manual mas ja é de 1994 e apesar das raças serem as mesmas penso qe esteja um pouco desactualizado. Já comecei a estudar e tenho de começar por ver mais sobre as raças e as armas.

espero qe corra bem porque tenho muita bichesa para apanhar :p

abraço e obrigado

PS: nao consegui encontrar o manual aqi no forum, peço desculpa

Caro amigo o livro esta aqui " http://www.gforum.tv/board/637/183604/aqui-so-testes-para-carta-de-cacador/index2.html "...

Se estudares e fores calmo consegues passar... e uma questao de concentraçao... Eu ja fiz tudo e ja recebi a minha carta de caçador ontem...

Saudaçoes cinegeticas

ruimaluco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2008
Gostos Recebidos
0
meti os papeis para exame este mes.e disseram-me ontem k agora temos de ir a exame na psp.alguem sabe como e??ainda nao ha informaçoes do k possa sair la? fikei uma beka chateado e mais um teste em k podemos chumbar,p k dificulta mais a minha vontade em caçar na proxima epoca. cumps