• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comer em frente a uma câmara para ganhar dinheiro é o novo desfio da Internet

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
img_757x498$2019_03_28_11_01_05_836435.jpg


O mundo da Internet tem um novo desafio. O "Mukbang" nasceu em 2010 na Coreia do Sul e consiste na transmissão de vídeos, em direto, de pessoas a comerem largas quantidades de comida.

Os vídeos "Mukbang" têm vindo a ganhar cada vez mais seguidores, ou "Broadcasting Jockey", (nome pelo qual são conhecidos aqueles que aceitam o desafio) nas plataformas streaming, como o Youtube.

Durante aproximadamente 20 minutos, os "Broadcasting Jockey" não dizem uma única palavra, sendo apenas possível ouvir os sons de alguém a comer, a mastigar ou até a lamber os dedos.



Os vídeos, na verdade, não passam de uma necessidade humana, mas quem os produziu já chegou a ganhar nove mil euros por mês. Estas receitas são provenientes de publicidade - quer da plataforma, quer dos produtos que promovam nos vídeos - ou até através de doações feitas pelos fãs.

O governo sul coreano já se prenunciou em relação ao novo desafio da Internet e lançou um conjunto de medidas que visam impedir o aumento da obesidade face ao crescente número de sul-coreanos a participarem nos vídeos "Mukbang".

Ler mais em:CM
 
Topo