• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Comer um abacate por dia pode fazer maravilhas pela saúde, diz estudo

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_660147c06fcc1.jpg


Sim, leu bem. Comer apenas um abacate por dia pode melhorar a qualidade geral da dieta, afirma uma equipa de investigadores da Penn State, nos Estados Unidos. Segundo os especialistas, uma alimentação de má qualidade pode aumentar o risco de muitas doenças, incluindo as doenças cardíacas.






Para a investigação, disponibilizada na Current Developments in Nutrition, os cientistas decidiram examinar o impacto de uma intervenção baseada em alimentos, neste caso, um abacate por dia, na qualidade geral da dieta.





Foram analisados cerca de mil indivíduos divididos em dois grupos: "um manteve a sua dieta habitual e limitou a ingestão de abacate durante o estudo de 26 semanas"; o "outro grupo incorporou um abacate por dia na sua dieta".


Graças a isto concluíram que "os participantes que comeram um abacate por dia aumentaram significativamente a sua adesão às diretrizes alimentares", afirma Kristina Petersen, investigadora que liderou o estudo.


Explica ainda que os resultados sugerem que "estratégias, como comer um abacate por dia, podem ajudar as pessoas a seguir as diretrizes alimentares e melhorar a qualidade de suas dietas".


Mais especificamente, os investigadores perceberam que "os participantes estavam a utilizar o abacate como substituto de alguns alimentos mais ricos em cereais refinados e sódio", ou seja, menos saudáveis.


Para terminar a investigadora salienta que "ao melhorar a adesão das pessoas às orientações dietéticas, podemos ajudar a reduzir o risco de desenvolverem estas doenças crónicas e prolongar a esperança de vida saudável".

IN:NM
 
Topo