• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como aproveitar ao máximo o depósito de combustível? Atenção... a apertar

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,585
Gostos Recebidos
809
naom_61fce30df0586.jpg


Com certeza já ouviu falar em vários truques ligados ao mundo automobilístico, mas este, por ser pouco falado, provavelmente ainda não conhece.






Segundo o site El Motor, há uma maneira de maximizar a utilização do depósito de combustível. E tudo tem a ver com a forma como abastece. Passamos a explicar...


Quando o combustível entra, forma-se uma espuma que impede a entrada de mais litros se tivermos a pressionar a mangueira com força.


Por esta razão, quando enchemos o depósito e estamos a chegar ao fim, o indicado é reduzir a força com que aperta a mangueira, de forma a que o líquido do combustível saia devagar e faça o mínimo de espuma possível.




A acumulação dessas bolhas no tubo de entrada do depósito e no próprio depósito formam bolsas de gases e impedem que toda a capacidade do mesmo seja utilizada. Este fenómeno pode acontecer, sobretudo, em veículos a diesel, uma vez que este combustível é mais denso que a gasolina e forma espuma com mais facilidade.

IN:NM
 
Topo