• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como ativar ou desativar os ícones do sistema no Windows 10

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366
Personalizar o Windows 10 é simples e rápido, mesmo recorrendo apenas às possibilidades que a Microsoft oferece. Basta saber onde estas opções estão para alterar a imagem do sistema, desde alguns pormenores até a áreas completas.


Os ícones que estão na área de notificação da barra de tarefa são úteis, mas nem sempre são desejados. Assim, a Microsoft dá uma forma simples de os remover, sem recorrer a qualquer app ou alterações de registo. Veja então como podem ativar ou desativar os ícones do sistema no Windows 10.







[h=2]
Personalizar o Windows 10 de forma simples
[/h]

As Definições do Windows 10 dão um controlo completo do sistema e da sua aparência. Mudar ou esconder um parâmetro requer apenas saber onde alterar, para que de imediato fique ativo e pronto a ser usado. Isto é também aplicado aos ícones do sistema, alojados na barra de tarefas.



Estes estão presentes do lado direito e mostram ao utilizador alertas sobre o sistema e querem dar ao utilizador alguma ajuda adicional. Mesmo sendo úteis, nem todos os querem ali, ou querem apenas os essenciais.





[h=2]
Ativar ou desativar os ícones de sistema
[/h]
Para personalizar esta área devem aceder às Definições do Windows 10. Aqui, e na lista de opções presente, devem escolher a opção Personalização, para poderem avançar no processo que está a decorrer.



De seguida, já na nova área, devem escolher o separador Barra de tarefas, na lista apresentada à esquerda. Do lado oposto, e após essa escolha, devem agora procurar a opção que dará acesso ao pretendido. Na zona Área de notificação encontram Ativar ou desativar ícones do sistema que devem escolher.





[h=2]
Opções que a Microsoft dá aos utilizadores
[/h]
Uma nova área será agora aberta e vão encontrar a lista dos ícones que podem ativar ou desativar. Escolham os que querem ter presentes e os que entendem não ser necessários. Podem acompanhar de imediato estas alterações à medida que as aplicam.



Como podem ver na imagem abaixo, é possível personalizar de forma completa os ícones que ali estão presentes. No caso do que é apresentado, todos os ícones foram removidos e isso mostra a versatilidade desta opção.





[h=2]
O resultado é imediatamente visível para o utilizador
[/h]
Claro que depois de configurarem a forma como querem esta área preenchida, podem sempre voltar a reconfigurar e a escolher novos ícones que querem ali presentes, adicionando ou removendo da lista apresenta.



Podem parecer uma repetição, mas a forma como a Microsoft permite aos utilizadores personalizarem o Windows 10 é mesmo grande. Este é apenas um exemplo simples, mas que mostra o nível a que este pode chegar.








PP
 
Topo