• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como eliminar as olheiras

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,317
Gostos Recebidos
160
Existem muitas técnicas médicas específicas para eliminar as olheiras, que são originadas devido à congestão vascular. Elas podem ser resolvidas com uma microcirurgia no caso de apresentar bolsas, ou podem ser tratadas com terapia a laser, que está indicada somente para quem tem de pele clara à morena clara.

O que são as olheiras
As olheiras são originadas por um depósito de melanina na pele que provoca a hiperpigmentação abaixo dos olhos de coloração arroxeada ou em tons acastanhados. A pele na região que contorna os olhos se torna mais fina e o acúmulo de melanina ou de vasinhos nessa região acaba ficando mais evidente.

Podemos recorrer também a alguns truques para disfarçar as olheiras:

■Massagens com a ponta dos dedos servem para irrigar e atenuar a coloração arroxeada, a utilização de cremes específico a para o efeito também deve ser adotado;
■Lavar o rosto, massageando com água quente, assim como saunas e banhos quentes, melhoram a microcirculação;
■Utilizar cremes hidratantes lubrificantes estimulam a circulação e vasodilatação, diminuindo as bolsas;
■Utilizar algum corretivo em bastão bem seco, e fixando-o com um pouco de pó facial é o truque final para disfarçar as olheiras
Causas das olheiras
A formação das olheiras pode ser genética e estar relacionado com a etnia, embora a idade, o cançaso, estresse físico ou emocional e inclusive noites mal dormidas, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas e também o período menstrual podem agravar este problema que afeta tanto homens quanto mulheres.

ds.
 
Topo