Portal Chamar Táxi

Como fazer patch de uma imagem original

efeitoaxe

GF Bronze
Entrou
Abr 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal,

Eu pelo que li dá perfeitamente para actualizar o ssl atraves da colocação do ssl depois imagem e ssl , bom até ai tudo bem ....
A minha duvida prende-se com facto de por exemplo eu não querer alterar o ssl ( querer ficar com uma versão mais antiga) , posso pegar numa imagem original e fazer patch da mesma? se sim com que programa faço eu isso ? é ke ainda não axei...

Cumprimentos,
Romeo Calice

efeitoaxe

GF Bronze
Entrou
Abr 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado era mesmo isto que estava a procura!

O barryallen é o tal que da para ter varias imagens, numa pen por exemplo, assim basta ter em multiboot a imagem que keremos patchar que ele trata do assunto !?

Muito bom :p!

Obrigado mais uma vez

efeitoaxe

GF Bronze
Entrou
Abr 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Lembreime agora de uma coisa,

-Flashing original images.
1- load sim2 ssl84 to dreambox in setup mode by dreamup or internet explorer method then reboot the dreambox to setup mode again to activate the new ssl
2- Flash the original image by dreamup or internet explorer methods
3- without rebooting the dreambox flash again the sim2 ssl84 immediatley
4-reboot the dreambox .

Isto é metodo de flashar a dream com uma imagem original mais o respectivo ssl, será que este metodo serve tb para quem keira flashar com novas imagens mas com ssl antigos. Por exemplo kero manter o o ssl82, tenho uma imagem acabadinha de sair , boto o ssl novamente , seguido de imagem nova e novamente o ssl e reboot?

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Não me parece que dessa maneira ira funcionar porque a actualização do ssl é precisamente para se puder utilizar as novas imagens.

Algum interesse especial em manter o ssl82?

efeitoaxe

GF Bronze
Entrou
Abr 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Não , nem por isso, era mais um suponhamos :p!

Mas por exemplo a partir do momento é que temos o ssl mais recente cada vez que surge uma nova imagem original podemos usar este metodo para evitar , por exemplo, que nos "pare" a dream, imaginando que sai qq coisa na imagem para não trabalhar em ssl mais antigos.

Ou seja é mais nakela da prevenção nunca fiando na virgem :p!

Mas posso estar a ver a coisa mal, e mais no fundo no fundo não keria usar imagens feitas de backups de outras pessoas....kero usar apenas imagens "limpinhas"

efeitoaxe

GF Bronze
Entrou
Abr 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom basicamente ando a entrar no mundo das dream, e de uma vez só comprie um original po "velho" e uma clone pa mim , e com a original pronto não preciso de grandes cuidados , mas com a clone que vou mandar vir ando a ler e a estudar e a perguntar para saber bem no que me vou meter :p!

Nada melhor que um pouco de estudo antes de avançar para pratica.

Quem não alongou o ganso antes de pinar ! :p! temos de treinar a teoria sempre :p!

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Gostos Recebidos
2
Lembreime agora de uma coisa,

-Flashing original images.
1- load sim2 ssl84 to dreambox in setup mode by dreamup or internet explorer method then reboot the dreambox to setup mode again to activate the new ssl
2- Flash the original image by dreamup or internet explorer methods
3- without rebooting the dreambox flash again the sim2 ssl84 immediatley
4-reboot the dreambox .

Isto é metodo de flashar a dream com uma imagem original mais o respectivo ssl, será que este metodo serve tb para quem keira flashar com novas imagens mas com ssl antigos. Por exemplo kero manter o o ssl82, tenho uma imagem acabadinha de sair , boto o ssl novamente , seguido de imagem nova e novamente o ssl e reboot?

Não amigo não dá para fazeres o que queres já que as imagens tem esse ss84 não dá para modificar para inferior mas sempre para superior, mas não estou a ver qual o teu problema de a imagem ter o ssl84b, se estás com receio de colocar este tipo de imagem não tem o minimo risco já que todas as dreams com o ssl76 ou superior pode ser flashada com as imagens actuais, quanto ao queres fazer um Patch ou backup com as imagens actuais não dá (OE2 ou 3.0) nem penses em fazer um Patch ou backup que vais atrofiar a tua maquina se for com images 1.6 ou 2.5 com estas já poderas fazer mas não penses que é assim tão simples tem alguns segredos que aqui não estão mencionados.

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Gostos Recebidos
2
Não , nem por isso, era mais um suponhamos :p!

Mas por exemplo a partir do momento é que temos o ssl mais recente cada vez que surge uma nova imagem original podemos usar este metodo para evitar , por exemplo, que nos "pare" a dream, imaginando que sai qq coisa na imagem para não trabalhar em ssl mais antigos.

Ou seja é mais nakela da prevenção nunca fiando na virgem :p!

Mas posso estar a ver a coisa mal, e mais no fundo no fundo não keria usar imagens feitas de backups de outras pessoas....kero usar apenas imagens "limpinhas"

como te respondi no post anterior as novas imagens não dão para colonar, quanto a imagens limpas tirando alguns BK que algumas pessoas partilham e que vem artilhadas com tudo e mais alguma coisa, tirando estas as que algumas pessoas postam tipo mfaraj57, ramiMAHER, Benkurd‎, Satgr, aguda, riyad66, yassinov‎ e mais alguns que agora não lembro são tudo imagens limpas, que depois qualquer user terá que colocar a seu gosto.

Última edição:

efeitoaxe

GF Bronze
Entrou
Abr 11, 2007
Gostos Recebidos
0
:) entendido :)!

Daki mais uns dias qd a tiver nas mãos logo passo horas de roda disto :) entretanto vou juntando material :)!

Cumprimentos