• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como instalar app ou mover para cartão de memória externa?

ericeira69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal Gforum,parabéns pelo fórum. Quando puderem,podiam me dar uma ajudinha, tenho um tablet Android e comprei um cartão de memória para libertar o espaço da memória interna que é pouca, queria instalar app ou mover app para o cartão externo só que não consigo,na função aplicações tem lá opção de mover para cartão SD só que ele move para o cartão SD interno e não externo,já tentei instalar umas aplicações mas não dá, só para memória interna. Por isso se alguém souber agradeço muito. Um abraço e obrigado.
 

machuqueiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2014
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
ericeira69 tens root feito no tablet? se nao tens nunca iras conseguir...
 

ericeira69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Bom dia Machuqueiro,tenho root feito sim. Consegues me ajudar? Obg.
 

machuqueiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2014
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Ericeira, claro que sim.
Tenho tido pouco tempo, no fim de semana digo-te os passos certos ok?
Mas basicamente precisas de ter o cartao sd com duas particoes primarias, e depois basta instalares a app link2sd (existem outras, eu uso esta) e esta feito.
Ha um programa que faz as particoes mas nao me recordo qual tenho de ver no pc. No fim de semana já te indico.
Um abraço
 

ericeira69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Olá Machuqueiro,tudo bem? Instalei o app link2ds e criei duas partições com Eareus partition (Uma partição EXT2 e outra Fat32) só que ao selecionar a partição Ext2 com o link2sd dá-me erro de "no such file or directory", quando puderes podes me ajudar?Obg e abraço
 

ericeira69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Bom dia Pessoal, não há ninguém para me dar uma ajudinha ou umas dicas se fazem favor por causo da mensagem que me dá no link2sd "Sript de montagem não pode ser criado, Mount:No such file or directory. Ext2 pode não ser suportado neste dispositivo,Tente com Fat32 na segunda partição"..Agradecia..:shy_4_02:
 
Topo