- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,258
- Gostos Recebidos
- 1,218
A Espada de São Jorge é um das plantas mais resistentes e fáceis de cuidar, motivo pelo qual são uma das primeiras escolhas. Contudo, mesmo exigindo uma manutenção mais baixa, é importante saber cuidar delas de forma correta.
Se assim acontecer, então uma planta desta espécie não durará anos, mas décadas, conforme assegura o website de Martha Stewart.
Benefícios de mudar a Espada de São Jorge de vaso
A Espada de São Jorge prefere ter as raízes ligeiramente mais apertadas no vaso. No entanto, chega a uma altura em que estas precisam de mais espaço. Assim, deixá-las num vaso pequeno poderá prejudicá-las, deixando-as suscetíveis a pragas e doenças que podem colocar em causa o seu crescimento, conforme realça o horticultor Justin Hancock.
Em casos mais extremos, nota o especialistas, estas plantas conseguem partir vasos de forma a conseguir mais espaço.
Quando se deve mudar de vaso?
Há vários sinais que indicam que está na hora de replantar a Espada de São Jorge. O crescimento mais lento ou as raízes a saírem pelo fundo do vaso são os mais comuns.
Para Hancock, o ideal será replantá-la quando as raízes constituírem 75% do vaso. Não há um prazo específico para isto, uma vez que depende das condições de cultivo. Poderá mudar o vaso anualmente ou a cada dois anos.
Como mudar de vaso
Para replantar Espada de São Jorge precisará de um vaso com 5 centímetros a mais de diâmetro do que o anterior. Depois dê leves batidas nos lados do vaso levantando cuidadosamente as plantas. Solte as raízes e coloque a planta no novo vaso. Por fim, preencha os espaços vazios com mais terra e regue bem.
Cuidados a ter após a mudança de vaso
Após replantar a Espada de São Jorge deverá regá-la bem. A luz, por outro lado, é um fator muito importante.
"A minha recomendação é que deve haver luz suficiente para que consiga ler um livro confortavelmente durante a maior parte do dia na divisão, sem precisar de acender uma fonte de luz adicional", completou o especialista.
IN:NM
