Portal Chamar Táxi

Como pôr a funcionar card******* num Amiko SHD 8900?

Status
Não está aberto para novas respostas.

lontra13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2015
Gostos Recebidos
0
Olá, recebi há cerca de um ano um Amiko SHD 8900 de um amigo no qual funcionava o card*******. Eu nunca utilizei o card******* mas gostava de o pôr a funcionar. Alguém me pode dar algumas dicas ou dizer onde devo pesquisar?
Obrigado!
:6_15_221:

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Boas.

Sendo que isso é ilegal para 1º post começa bem!!!!!

Se calhar deve perguntar ao "amigo" como isso funcionava. E mais não digo.

Cumps

Feraida

pechato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2013
Gostos Recebidos
0
no amiko e complicado meter isso a funcar ja ando aqui ha mese e ainda nao consegui meter o card miau a trabalhar. desesti e tenho ali o amiko na prateleira a ganhar po. obrigado

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
no amiko e complicado meter isso a funcar ja ando aqui ha mese e ainda nao consegui meter o card miau a trabalhar. desesti e tenho ali o amiko na prateleira a ganhar po. obrigado

Serio????????????numa amiko 8900?

Eu fico-te com ela................
Olha que eu nao desisto,tanto que aqui no forum nao faltam manuais para colocar isso a rolar,até te digo mais,meto imagem openAtv,instalo o plugin Avensat bouquet updater para a lista de canais,a imagem já tem o oscam instalado,dps é só colocar o card VIRADO PARA CIMA nestas boxes sao assim ora bem dou-te 15 minutos para ver bonecos

E como diz o outro e mais nao digo,só quem nao quer é que tem uma amiko a ganhar pó na prateleira.............
Se quiseres envio-te a minha morada por pm até te pago os portes lool

lontra13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2015
Gostos Recebidos
0
Boas.

Sendo que isso é ilegal para 1º post começa bem!!!!!

Se calhar deve perguntar ao "amigo" como isso funcionava. E mais não digo.

Cumps

Feraida

Boa noite Senhor Feraida, primeiro só para o informar é o meu 2º post, contando com a minha apresentação, em segundo lugar se o meu post é ilegal, certamente que metade dos post deste fórum também o são. Em terceiro lugar se este fórum existe para ajudar e trocar experiências, não vejo como o senhor contribui para isso...
Cumprimentos,
Lontra13

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Boa noite Senhor Feraida, primeiro só para o informar é o meu 2º post, contando com a minha apresentação, em segundo lugar se o meu post é ilegal, certamente que metade dos post deste fórum também o são. Em terceiro lugar se este fórum existe para ajudar e trocar experiências, não vejo como o senhor contribui para isso...
Cumprimentos,
Lontra13

eh pah mas pq raio as pessoas têm q partir logo ao ataque

ja tens resposta do "avense" em relação ao teu problema, 30min de leitura e 15min de volta da maquina e isso trabalha q é uma beleza. Agora sem vontade de facto vais continuar com a box a ganhar pó

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Boas Senhor lontra13:

1º Quando lhe respondi o seu "Nic" indicava 1 Post, sendo que isso queria dizer que: não se tinha apresentado, não tinha lido e assinado as regras, etc;

2º Cardcharing é, segundo julgo saber, ilegal;

Por essas e por outras vários fóruns foram e, estão a ser,encerrados, se quiser pesquisar um pouco.

3º Ter um cartão de Operador e utilizá-lo para distribuir o sinal por várias televisões em casa própria se calhar também o é, de contrário não seria necessário utilizar decos(das operadoras) e, pagar o seu aluguer, para poder fazê-lo. Se se pode fazer claro que sim e, quem sou eu para ir contra isso.

4º Como pode ver, pesquisando um pouco, os assuntos relativos a "Car********", por aqui são encerrados pelos Moderadores, salvo se bem entendo, os que se referem a estudos de sistema e aos relativos a CS interno.

Espero que fique esclarecido, sendo que não o quis melindrar com o que afirmei mas, volto a dizer, se tem um amigo que tinha isso a funcionar ele melhor que ninguém o poderia elucidar, se quisesse.

Também já lhe responderam, aqui, o que deverá fazer para por isso a funcionar.

Cumps

Feraida

Última edição:

lontra13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2015
Gostos Recebidos
0
Já estive a ler o manual, mas mesmo assim ainda fiquei com algumas dúvidas...espero, se voltar a perguntar, que não seja logo "atacado" por membros mais antigos...
Obrigado Psonic pelo apoio.

Ps. Claro que ando a aprender para fins de estudo de sistemas.

pechato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2013
Gostos Recebidos
0
Tenham calma, eu so disse que estava dificil. Vou fazer mais uma tentativa. O cartao virado para cima ja eu meti. No oscam e preciso mudar alguma coisa para o card miau dar. Obrigado

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Tenham calma, eu so disse que estava dificil. Vou fazer mais uma tentativa. O cartao virado para cima ja eu meti. No oscam e preciso mudar alguma coisa para o card miau dar. Obrigado

preciso mudar alguma coisa?
tens k meter as tuas configs,para partilhar tens k alterar o oscam.config abrir portas no router etc,nao é só colocar o cartao e estalar os dedos.................

voces falam,falam,e falam e só saber dizer que os outros atacam e mais nao sei o que,tu por acaso expuseste o k já fizeste e onde encravas para receber ajuda?

Pessoal menos preguiça e mais empenho e objectividade naquilo que querem só assim é k recebem ajuda.............

Agora dizer k já anda á 1 mes a tentar,mas mete-lhe o card e nao rola,e dps diz k já matou a cabeça..............

Querem ajuda exponham os vossos problemas e o que já fizeram e onde encravaram,só assim é que vao conseguir ser ajudados.............

lontra13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2015
Gostos Recebidos
0
Preciso de ajuda, mas tenho receio de dizer algo que seja contra as regras do fórum, e as mp só funcionam a partir de 10 posts.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Olha q o q o ferraida disse está certo.

O avense já vai todo acelerado, ainda nem o card está a funcionar para uso directo na box e já fala em abrir portas!!! Sempre a mil este rapaz

Primeiro ponto, qual é o card q queres meter a trabalhar na box?
Segundo ponto, já tens uma imagem E2 e oscam instalado?

lontra13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2015
Gostos Recebidos
0
PSsonic, como já deves ter percebido eu não percebo nada disto. Já li o manual para tótos, e na parte das linhas e card, não percebo nada.

lontra13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2015
Gostos Recebidos
0
Bem, deves estar ocupado, quando puderes diz qualquer coisa. Obrigado e boa noite. Vou procurar também no youtube.

lontra13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2015
Gostos Recebidos
0
Parece que neste fórum só é ajudado quem já percebe alguma coisa disto...aqueles que são leigos, como eu, são obrigados a ler muitos manuais para depois exporem as dúvidas...desculpem lá o desabafo, mas parece que devia mesmo perguntar ao amigo,( segundo o Senhor Feraida). Só que esse amigo usava o amiko, mas também não sabia como se punha o jardim a florir. Acho que não custava nada dizer qual seria o manual mais indicado para começar a ler. Para entender todo esse vocabulário técnico que vem nos manuais, que só pessoas com muita experiência/conhecimento conseguem decifrar e aplicar.
Obrigado na mesma.
Cumprimentos

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Parece que neste fórum só é ajudado quem já percebe alguma coisa disto...aqueles que são leigos, como eu, são obrigados a ler muitos manuais para depois exporem as dúvidas...desculpem lá o desabafo, mas parece que devia mesmo perguntar ao amigo,( segundo o Senhor Feraida). Só que esse amigo usava o amiko, mas também não sabia como se punha o jardim a florir. Acho que não custava nada dizer qual seria o manual mais indicado para começar a ler. Para entender todo esse vocabulário técnico que vem nos manuais, que só pessoas com muita experiência/conhecimento conseguem decifrar e aplicar.
Obrigado na mesma.
Cumprimentos

Entao ficas a saber que pelo andar da carruagem nem tao pouco pedir ajuda sobre este tema vais poder fazer,devido á banalidade que se está a afzer sobre isto...........

Caro amigo como estás a começar e precisas de tudo este manual que te vou indicar é o mais indicado

http://www.geralforum.com/board/261/380737/manual-card-com-dreambox-500-s.html

lontra13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2015
Gostos Recebidos
0
Obrigado.
Vou ler com muita atenção, e se não conseguir...paciência .
Boa noite

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Gostos Recebidos
2
Obrigado.
Vou ler com muita atenção, e se não conseguir...paciência .
Boa noite

Já li e reli os posts todos e não entendi nada.
isso tá em spark ou E2?
Que imagem tens instalada?
Falas em oscam sabes o que é?
Tens acesso por ftp á box?
E por telnet?
Quem te deu a box, o tal amigo tb te fornece o serviço para veres "bonecos" ou isso tá para ai encostado?
Vai estudado, eu tb pouco sei, levo muito tempo a estudar e a ler, sei que é mais facil perguntar mas só pergunto depois de encravar.
Acredita com tempo, paciencia e muito estudo vais conseguir de certeza.
Bons estudos

lontra13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2015
Gostos Recebidos
0
Já li e reli os posts todos e não entendi nada.
isso tá em spark ou E2?
Tens acesso por ftp á box?
E por telnet?
Quem te deu a box, o tal amigo tb te fornece o serviço para veres "bonecos" ou isso tá para ai encostado?
Vai estudado, eu tb pouco sei, levo muito tempo a estudar e a ler, sei que é mais facil perguntar mas só pergunto depois de encravar.
Acredita com tempo, paciencia e muito estudo vais conseguir de certeza.
Bons estudos

Bom dia,
Antes de tudo obrigado pela força. O amigo que me vendeu a box tinha um serviço, mas como emigrou para a Alemanha, deixou-ma. A única coisa que eu via era a televisão alemã (livre), nunca me interessei ver "bonecos" do miau. Só que há dias vi na net um comentário onde dizia que a minha box dava para ver "muitos outros bonecos" e foi por isso que me registei neste fórum para obter ajuda. Agora vou ler o manual e depois quando encravar volto a perguntar. Obrigado.
Cumprimentos,

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Obrigado na mesma.
Cumprimentos

com esta postura de facto a coisa complica, não achas que as pessoas têm vida fora disto? Isto deve ser encarado como um hobbie e não como forma de ver tv sem pagar, logo eu venho ca qd é possivel, se não tivestes resposta logo é pq as pessoas estavam ocupadas não achas?

e o "tv4fun" tb tem toda a razão, como queres ajuda se não respondes a nada que te perguntam!? Como por exemplo a minha ultima pergunta foi que cartão tens, se NOS ou Meo para colocar no leitor da box?

lontra13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2015
Gostos Recebidos
0
com esta postura de facto a coisa complica, não achas que as pessoas têm vida fora disto? Isto deve ser encarado como um hobbie e não como forma de ver tv sem pagar, logo eu venho ca qd é possivel, se não tivestes resposta logo é pq as pessoas estavam ocupadas não achas?

e o "tv4fun" tb tem toda a razão, como queres ajuda se não respondes a nada que te perguntam!? Como por exemplo a minha ultima pergunta foi que cartão tens, se NOS ou Meo para colocar no leitor da box?

Desculpa, mas não entendo porque ficam tão zangados??? Eu simplesmente pedi ajuda e parece que sou obrigado a saber o básico para poder fazer perguntas. Se tivessem lido com atenção os meus post, saberiam que eu não sei nada sobre o que vocês falam aqui, foi por isso que pedi ajuda para saber qual seria o melhor manual para me inteirar sobre funcionamento dos sistemas. Volto a repetir, eu fiquei com uma box que já dava flores, mas nas minhas mãos nunca funcionou, como queres que responda às tuas questões se eu nem sabia que era preciso um cartão da meo ou nos.
Agradeço toda a vossa ajuda, mas se vou ser sempre "atacado", vou deixar de fazer perguntas para não chatear ninguém!
Cumprimentos

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
eu nem sabia que era preciso um cartão da meo ou nos.

ui entao assim complica, tens alguem para te dar flores!?

ninguem está chateado mas se verificares outros topicos onde membros pedem ajuda mas onde se nota ja um trabalho e estudo previo e assim todos ajudam de bom agrado, por uma razao mto simples, antes de pedir ajuda andou a martelar sozinho até q de facto chegou a um ponto q ficou preso. Nota-se nestes casos q ao colocarem as duvidas de facto ja sabem +/- do q falam e começam a ter algumas luzes de como as coisas funcionam.

No teu caso ainda n o basico fizeste, como por exemplo instalar uma imagem E2, instalar os canais, instalar os EMUs e pré-configurar os EMUs. Que vontade achas q eu e outros membros temos para te ajudar desde o zero? Fazemos tudo e tu no final ficas exactamente na mesma como no inicio, sem saber como se faz.
Posso-te dar o exemplo do Serpa, grande amigo desta casa, ele até acede remotamente às maquinas de quem necessita de ajuda a finalizar a configuração da box pq bloquearam em determinada parte do processo, mas ele so faz isto depois de ver q de facto o membro trabalhou sozinho até aquele ponto e apenas está mm a faltar o empurrão final. Agora desde o inicio obviamente poucos irão ajudar devido à banalidade em q o sistema se tornou (tirando os q querem lucrar indevidamente com isto).

Modéstia à parte mas considero a secção da Amiko das melhores do forum, em relação á organização e o conteudo nela presente. Muitos membros deram o seu contributo a estas boxes, fazendo manuais, fazendo backups de imagens, fazendo as configurações necessarias para os EMUs funcionarem, etc.
Não quero que fiques ofendido mas só depende de ti em teres de facto vontade em aprender, pq se alguem te configurar a box desde o inicio ao primeiro problema q surja não terás a minima ideia por onde começar a resolver qq contra-tempo q surja.

É apenas a minha opinião, q vale o que vale.
Não sei se foi neste topico q escrevi se estás no inicio entao começa com o Backup Avensat v0.3 (uma imagem E2), é um backup prontinho a funcionar e apenas necessita de plantar uma ou duas flores para o jardim florir. Na secção de Manuais tens por exemplo um topico "Indice" que explica como instalar Backups. As Alien são das boxes mais simples de se instalar imagens q mexi até hoje, mas obviamente tem sempre o seu procedimento que estão excelentemente explicados pelos tutoriais que alguns membros desta casa elaboraram, basta ler e seguir as instruções.
Ainda à pouco tempo comprei uma VU Zero e bastou perder 5min do meu tempo para ir à respectiva secção e descobrir como se instala uma imagem nova nessas máquinas, não foi necessario questionar pq a resposta estava lá e depois de ler as instruções funcionou tudo às mil maravilhas

As pessoas hoje em dia ficam ofendidas qd a resposta não é do agrado, não entendo pq. Com boa vontade tudo é possivel, mas tem q existir boa vontade de ambos os lados, pois não é so chegar aqui e dizer "tenho esta box e agora como é?", isto acontece todos os dias no forum e varias vezes ao longo do dia, obviamente chega a um ponto q a paciencia começa a esgotar e podemos responder um pouco mais azedos, mas tb tem q existir a humildade do outro lado em perceber q se calhar tb se esticaram um pouco.

Em resumo, vai ver como se instala um Backup na Amiko 8900 e instala a Avensat v0.3 (disponivel na secçao de firmwares) para começares a dares os primeiros passos.

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Gostos Recebidos
2
Bom dia,
Antes de tudo obrigado pela força. O amigo que me vendeu a box tinha um serviço, mas como emigrou para a Alemanha, deixou-ma. A única coisa que eu via era a televisão alemã (livre), nunca me interessei ver "bonecos" do miau. Só que há dias vi na net um comentário onde dizia que a minha box dava para ver "muitos outros bonecos" e foi por isso que me registei neste fórum para obter ajuda. Agora vou ler o manual e depois quando encravar volto a perguntar. Obrigado.
Cumprimentos,

Bem... encravado já tu estás.

Para te podermos ajudar o ideal era responderes ao que te perguntam.
exemplo:
isso tá em spark ou E2?
não sei o que é isso ou sim está em E2 ou sim em spark.
nao sei a que se refere ou tenho instalado....
sim sei, ou só ouvi o nome, não entendo nada
Primeiro ponto, qual é o card q queres meter a trabalhar na box?
o card que tenho é miau por sat ou nem sei que card tenho

Se nem respondes ao que te perguntam é dificil andar para a frente com isso mesmo que se tenha vontade de ajudar
Cumprimentos

lontra13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2015
Gostos Recebidos
0
Tens razão. 1º Sei que está em spark. mas tb não sei para que serve. 2º imagem não sei o que é isso. 3º Não sei o que é oscam. 4º não tenho card. Como podes constatar estou a começar do zero.
Não respondi porque queria ler primeiro o manual para depois responder a todas a perguntas. Agora só vou chatear quando souber o básico.
Obrigado tv4fun!

Status
Não está aberto para novas respostas.