• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como Reparar o Windows XP

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Reinicie o seu computador através do CD de instalação do Windows XP, lembre-se no entanto que deverá ser a mesma versão do que tem instalado, por exemplo não pode reparar um sistema Windows XP Home com o CD de um Windows XP Profissional. Se não sabe como o fazer então siga as seguintes instruções :

Reinicie o seu PC e aperte rapidamente a tecla DEL (que é a mais usada na maioria dos computadores para entrar à Bios),aparecerá um tela que lhe permitá configurar todos os aspectos relativos à configuração do hardware do seu computador. Vale lembrar que nem todas as Bios são iguais,
Boot device priority
escolher CDROM

Nessa opção o CDROM tem sempre que aparecer primeiro que o Disco Rígido de forma a que o arranque possa ser feito a partir do CD. Caso contrário o sistema iria arrancar do disco rígido ignorando o que se encontrava no leitor.

No caso de possuir uma bios diferente desta da American Megatrends, por exemplo uma da AMIBIOS, teria de seleccionar a opção Advanced Bios Features e aí procurar pela opção Boot Device. Não se esqueça CD-ROM sempre primeiro que o disco rígido, grave as alterações e saia da Bios.

Antes de surgir o logo do Windows, pressione qualquer tecla para iniciar com o CD:

De seguida surgirá uma tela azul de carregamento do sistema Windows através do CD.

Aos Utilizadores de RAID/SCSI/UDMA Não Suportados:
Vai surgir no ecran uma mensagem “Pressione F6 para instalar controladores SCSI ou RAID". A maioria dos utilizadores não necessitam de premir a tecla F6, mas se estiver na posse de um sistema que tenha controladores RAID, SCSI ou um UDMA que não seja suportado pelo Windows XP, vai ter que ter também uma disquete com os controladores de forma a que o Windows consiga carregar os respectivos drivers e prosseguir a instalação. Se não sabe se possui ou não um destes controladores, deixe então o sistema prosseguir e não aperte a tecla F6.


Uma vez completo,aprecerá o Menu de Instalação, onde surgirão três opções :

Para Configurar o Windows XP Agora Pressione ENTER
Para Recuperar Uma Instalação do Windows XP Utilizando a Consolda de Reparação , Prima R.
Para Sair do Programa de Configuração Sem Instalar o Windows XP Prima F3.

Destas opções vamos escolher a PRIMEIRA opção, e NÃO a utilização da Console de Recuperação.

Pressione F8 para prosseguir e assim desta forma concordar com a Licença de Utilização do Windows XP.

De seguida a Instalação do Windows XP, vai encontrar as instalações já existentes do Windows XP. Sendo que de seguida sera questionado se pretende reparar a instalação já existente ou se pretende instalar de novo o sistema.

Se por acaso o programa de configuração do Windows XP não conseguir detectar nenhuma instalação já existente no seu disco rigido não será oferecida a opção de reparar e é possivel que tenha um problema no seu disco rigido ou na partição.

Escolha então a opção de reparação pressionando a tecla R, e de seguida o programa de configuração iniciará a copia de ficheiros e a total reinstalação tal e qual como se estivesse a instalar de novo o sistema operativo mas com a vantagem de não ir perder qualquer tipo de informação como documentos, e outros ficheiros.

Este é um processo que pode resolver inumeros problemas e ajudar na resolução de casos que por vezes parecem mais complicados...

By: Jhonny
 

joanete99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
193
Gostos Recebidos
0
Muito boa explicação vou guardar para mim muito obrigada
 
Topo