• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como saber e fazer?

Albuquerque

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal, agradecia uma explicação para uma pergunta que eu me questione já à algum tempo. Haverá algum modo de se saber se o filme pretendido é ou não legendado em português. Eu sei que há um processo de incluir as legendas nos filmes, mas não sei o seu procedimento nem sei se para tal é necessário ter algum programa. O meu agradecimento desde já para quem tiver a paciência de me dar essa explicação. Um abraço para toda esta magnifica comunidade do GForum. Obrigado.:36_2_51:
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal, agradecia uma explicação para uma pergunta que eu me questione já à algum tempo. Haverá algum modo de se saber se o filme pretendido é ou não legendado em português. Eu sei que há um processo de incluir as legendas nos filmes, mas não sei o seu procedimento nem sei se para tal é necessário ter algum programa. O meu agradecimento desde já para quem tiver a paciência de me dar essa explicação. Um abraço para toda esta magnifica comunidade do GForum. Obrigado.:36_2_51:

Amigo, fiquei sem perceber muito bem a tua pergunta.
Queres sabes, se é possível colocar um filme legendado, ou seja, tendo tu um ficheiro de vídeo e um ficheiro das legendas, se é possível juntar os dois...
ou...
ou saber se um filme já vem legendado quando o estás a tirar?
 

Albuquerque

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Amigo ebaldo, em primeiro lugar obrigado pela tua disponibilidade. O que me interessava realmente saber, era, se é possivel antes de fazermos o download de qualquer filme, sabermos se o mesmo é ou não legendado em português. Quanto à outra questão gostaria também de saber como é que se inclui as legendas num determinado filme, será certamente necessário ter um programa para tal fim. Mas o mestre és tu. Se for possivel uma explicação agradecia. Um abraço e mais uma vez o meu obrigado.:36_2_51:
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
O que me interessava realmente saber, era, se é possivel antes de fazermos o download de qualquer filme, sabermos se o mesmo é ou não legendado em português.

Amigo, isso é um pouco difícil, temos de acreditar na palavra das pessoas que colocam os filmes, é a melhor maneira. Se lá estiver especificado que vem em português, o melhor a fazer, é acreditar e experimentar fazer o download...

Quanto à outra questão gostaria também de saber como é que se inclui as legendas num determinado filme, será certamente necessário ter um programa para tal fim.

O amigo JackWise, já colocou alguns tutoriais que te podem ajudar.
Mas se quiseres uma maneira muito fácil, é utilizares o VirtualDub (freeware) associado ao Subtitler, e assim juntares o vídeo e as legendas de forma simples... (Vou ver se faço um tutorial para isto!!!)

Mas o mestre és tu.

De longe! É um fórum de partilha de conhecimento, quando se sabe ajuda-se, quando não se sabe, espera-se que alguém ajude... Mas obrigado pelo elogio... :espi28:
 
Última edição:

Albuquerque

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Companheiros os meus agradecimentos pela vossa disponibilidade. Fiquei esclarecido, vamos ver se me desenrasco. Um abraço.
:espi28:
 
Topo