Portal Chamar Táxi

Como saber qual a Imagem e como meter na Dream800HDclone?

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Como saber qual a Imagem e como meter na Dream800HDclone para quem está ainda como os olhas fechados de tanto dormir á sombra da bananeira (o meu caso).
Então é o seguinte como o título do tópico indica tenho dream800HDclone, não sei fazer nada mas mesmo nada, por isso preciso da vossa ajuda para saber que imagem devo meter a mais nova e melhor para esta dream; tenho duas linhas dadas por dois amigalhaços e gostava de as manter sem perder nada, por isso peço a vossa ajuda. Por onde começo? Sei que tem que ser pela imagem mas como saber qual a melhor e mais indicada para a minha dream?

Agradeço a vossa ajuda e irei pondo as questões que me irão surgindo.
Já li manuais e o que por aqui está mas nada que me esclarece totalmente e como estou a ver não quero ficar ás escuras.
1 enorme abraço do amigo VAGUEIRA

PS por favor expliquem os passos um a um como se eu fosse loura (não sou, não pinto o cabelo e não sou careca {por enquanto}, as minhas desculpas ás louras)

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Como saber qual a Imagem e como meter na Dream800HDclone para quem está ainda como os olhas fechados de tanto dormir á sombra da bananeira (o meu caso).
Então é o seguinte como o título do tópico indica tenho dream800HDclone, não sei fazer nada mas mesmo nada, por isso preciso da vossa ajuda para saber que imagem devo meter a mais nova e melhor para esta dream; tenho duas linhas dadas por dois amigalhaços e gostava de as manter sem perder nada, por isso peço a vossa ajuda. Por onde começo? Sei que tem que ser pela imagem mas como saber qual a melhor e mais indicada para a minha dream?

Agradeço a vossa ajuda e irei pondo as questões que me irão surgindo.
Já li manuais e o que por aqui está mas nada que me esclarece totalmente e como estou a ver não quero ficar ás escuras.
1 enorme abraço do amigo VAGUEIRA

PS por favor expliquem os passos um a um como se eu fosse loura (não sou, não pinto o cabelo e não sou careca {por enquanto}, as minhas desculpas ás louras)
Bem... as Loiras nao perdoam! eheh...
Olha, antes de meteres uma nova imagem na box deves saber se consegues copiar as duas linhas que tens e guarda-las para depois meteres na nova imagem caso contrario, ao metres nova imagem lá se vao as linhas.
è tambem importante saber qual o SIMcard da box porque ha Dreambox 800 HD com SIMcard Ferrari e SIMcard 2.01 e se trocares a imagem , podes ter uma surpresa bastante desagradável. Normalmente, se desligares a box da corrente e voltares a ligar, deve aparecer no despley da box o SIM card da box que serà Ferrari ou SIM2.
Sao dois pormenores importantes.
Espero ter ajudado.
Mais duvidas, nao exites!

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá, muito obrigada pela resposta.
Tentei fazer como disseste mas não apareceu nada de ferraris nem de SIM2.
Muito obrigada e se souberes de mais algum pormenor que esteja a fazer a diferença eu agradeço que digas para ver se consigo saber qual é o card que tenho na dream.
Cumprimentos

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Muito obrigada e se souberes de mais algum pormenor que esteja a fazer a diferença eu agradeço que digas para ver se consigo saber qual é o card que tenho na dream.
Cumprimentos
Como disse no meu post anterior, deves ficar atento ao ligar a box à corrente porque, normalmente aparece no despley da box uma curta mensagem a dizer o SIM da box.
Se realmente nao aparecer , podes sempre desapertar 4 parafusos e tirar a tampa da box e, deve aparecer dentro da box um cartaosito tipo cartao de telemovel que normalmente, se for Ferrari aparecerà de cor vermelha , se for 2.01 é normalmente de cor branca e aparece escrito no proprio cartao "2.01".
Vai dando noticias.

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Cumprimentos

Olá boas,

Faz como a nossa amiga XIka referiu atrás no post#2: è tambem importante saber qual o SIMcard da box porque ha Dreambox 800 HD com SIMcard Ferrari e SIMcard 2.01 e se trocares a imagem , podes ter uma surpresa bastante desagradável. Normalmente, se desligares a box da corrente e voltares a ligar, deve aparecer no despley da box o SIM card da box que serà Ferrari ou SIM2.

Por norma tem que aparecer essa informação no visor da box quando a ligas... desliga ela na corrente eléctrica e volta a ligar!

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Ao ligar a box apareceu # 72 e mais qualquer coisa; mas quando montei o o disco duro ontem vi que tem um cartão tipo telemóvel branco com uns números a preto mas por acaso não reparei ao pormenor no numero do cartão tenho de ir ver isso?
Cum.

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois foi assim exactamente que eu fiz.

Cum.

Olá boas,

Faz como a nossa amiga XIka referiu atrás no post#2: è tambem importante saber qual o SIMcard da box porque ha Dreambox 800 HD com SIMcard Ferrari e SIMcard 2.01 e se trocares a imagem , podes ter uma surpresa bastante desagradável. Normalmente, se desligares a box da corrente e voltares a ligar, deve aparecer no despley da box o SIM card da box que serà Ferrari ou SIM2.

Por norma tem que aparecer essa informação no visor da box quando a ligas... desliga ela na corrente eléctrica e volta a ligar!

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Ao ligar a box apareceu # 72 e mais qualquer coisa; mas quando montei o o disco duro ontem vi que tem um cartão tipo telemóvel branco com uns números a preto mas por acaso não reparei ao pormenor no numero do cartão tenho de ir ver isso?
Cum.
Convém para jogar pelo seguro !

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Amanhã já faço isso, a minha senhora está a ver a novela, depois deixo aqui o que encontrar e talvez faça até uma foto para documentar melhor.
Cump.

Obrigada

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá eu é que ainda estou em dívida para convosco fiquei de meter cá uma foto do cartão mas ainda não o fiz e agora com o mundial é mais difícil logo a seguir virão as férias de verão, então depois meterei aqui de certeza a foto pois é do meu interesse ver qual a melhor solução.
Muito obrigado a todos/as.
atentamente
Vagueira

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Esta DM800HD(clone) ou esta DM800HD SE (clones), como saber qual delas é a minha?.
Muito obrigado

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
DM800HD PVR

Então é esta, assim já posso procurar na secção certa.
Obrigado

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
vagueira realmente pelo que estou a ler aqui tanto estiveste na sombra da bananeira até agora como a procurar manuais,tens aqui nesta secçao tudo,basta leres alguns manuais que vais ficar a entender pelo menos metade a outra metade a gente explica-te,agora vá maos ao trabalho............

só um aparte tu já teres linhas antes de ter a box configurada olha que nao é para todos és um preveligiado,e esses teus "amigalhaços" como dizes nao te dao uma mao a configurar a box?

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo avense, se eu lhes pedir sim dão da maneira que eles sabem e eu nunca consigo aprender (fasem através do team viewer ) e depressa que nunca aprendo e tenho de estar sempre a chatear (não gosto de abdar sempre a chatear e prefiro aprender alguma coisita se conseguir é claro) se me ajudarem penso que devo de chegar lá. é que já não é a primeira vez que faço asneira e estou sempre a chatear, e agora com o meter o discoduro na dream ficou com problemas e começou a cortar durante largos minutos e agora á 6 dias que não dá nada. E eu gostava de aqntes de ir de férias deixar isso direito.
Agradeço desde já a vossa ajuda
1 abraço VAGUEIRA

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Aparece isto, está aqui alguma coisa mal não é?
Abraço e obrigado

Anexos

• Dream VAGUEIRA.jpg
    Dream VAGUEIRA.jpg
    42.4 KB · Visualizações: 43

Paulo r

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola ,defiamigo vagueira pela foto da error de ip fazes assim com o telecomando da dream carregas no botäo menu,definiçoes,Sistema,Netzwerk,e ai vens qual o ip da dream depois com o dcc fazes o resto .se fpr presiço alguma ajuda näo exites em apitar.
Um abraço

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois isso também já eu experimentei, mas sem resultado, já cá meto a foto.
1 abraço e obrigado

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
O IP que me aparece no inicio ao ligar a dream não é o mesmo que depois me aparece quando faço NetworkTest.
Estará aí o problema??
Obrigado e um abraço
No início apareceu o IP 192.168.1.39

Anexos

• 20140712_164930.jpg
    20140712_164930.jpg
    46.1 KB · Visualizações: 26
  • 20140712_164947.jpg
    20140712_164947.jpg
    50.2 KB · Visualizações: 22

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Gostos Recebidos
0
O IP que me aparece no inicio ao ligar a dream não é o mesmo que depois me aparece quando faço NetworkTest.
Estará aí o problema??
Obrigado e um abraço
No início apareceu o IP 192.168.1.39

Activar onde diz DHCP

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Já consegui que a dream comunique com o pc e agora falta o mais importante a imagem.
Amigos com a vossa experiencia que imagem devo de meter, eu não faço a mínima ideia, não sei por onde escolher o que devo de escolher ou o porquê?
Aceito opções discutam entre todos aqui mas democraticamente e vemos meter uma com a vossa ajuda.
1 abraço e até ao próximo passo
obrigado

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas,
Bem, pelos vistos já sabes que se trata de uma 800HD, no entanto ainda não disseste (ou eu não vi) o SIM CARD que ela trás.
Caso não saibas como ver isso fazes o seguinte:
Desligas a dream da corrente, podes voltar a ligar logo de seguida, ela ao arrancar dá a informação do SIM CARD que tem, só aí a gente te pode dizer mete esta ou aquela imagem...tudo que se diga neste momento além disto pode dar asneira.

1 abraço nansediz

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Bem amigo antes de mais um muito obrigado , mas não é isto que diz aqui na mensagem numero 6, isto pelo menos é o que me aparece ao ligar a dream antes do ip.
1 abraço e muito obrigado

Cum.

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas,
Mas será SIM CARD Ferrari, SIM 2.01, 2.1...o problema está aí...vê o que consegues ver além do #72. , isto sem abrir a box...claro.
Não quero estar a induzir te em erro.

1 abraço nansediz