• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como saber se uma TV capta TDT em Portugal?

tretata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Ando à procura de uma TV pequena a 12V que capte a TDT portuguesa ou seja "O utilizador apenas terá de adquirir um descodificador compatível com a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG4/H.264"

Tenho visto varias em Portugal e em Espanha e nas especificações tecnicas não é referido se é mpeg2 ou 4

Que devo procurar que me identifique qual a norma ?(principalmente em Espanha)

Obg
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Ando à procura de uma TV pequena a 12V que capte a TDT portuguesa ou seja "O utilizador apenas terá de adquirir um descodificador compatível com a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG4/H.264"

Tenho visto varias em Portugal e em Espanha e nas especificações tecnicas não é referido se é mpeg2 ou 4

Que devo procurar que me identifique qual a norma ?(principalmente em Espanha)

Obg

se pretendes adquirir um descodificador há parte qualquer tv dá, mas eu aconselhava-te a comprar uma já com descodificador MPEG4/H.264 que é mais pratico e neste caso vais receber a tdt portuguesa e a espanhola
 

tretata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
se pretendes adquirir um descodificador há parte qualquer tv dá, mas eu aconselhava-te a comprar uma já com descodificador MPEG4/H.264 que é mais pratico e neste caso vais receber a tdt portuguesa e a espanhola

:shy_4_02: só me apetece chorar! vou tentar melhorar a comunicação.:espi28:

Queria comprar uma TV em Espanha que captasse a TDT em Portugal.

Os vendedores com quem falei sabem que "aquela" televisão capta a TDT em Espanha mas não sabem se é mpeg2 ou 4 e as instrucções nada referem sobre mpeg e é sobre este ponto a minha pergunta:como saber se é mpeg2 ou 4?

Que outra indicação sem ser o mpeg poderá indicar a norma de compressão?
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02: só me apetece chorar! vou tentar melhorar a comunicação.:espi28:

Queria comprar uma TV em Espanha que captasse a TDT em Portugal.

Os vendedores com quem falei sabem que "aquela" televisão capta a TDT em Espanha mas não sabem se é mpeg2 ou 4 e as instrucções nada referem sobre mpeg e é sobre este ponto a minha pergunta:como saber se é mpeg2 ou 4?

Que outra indicação sem ser o mpeg poderá indicar a norma de compressão?

então é muito simples vais ao site do fabricante e vês as características (elementar) ou em alternativa compras a tv e experimentas em Portugal, se não ser devolves mas o mais certo e só ter mpeg2 uma vez que em Espanha não há mpeg4
se for algum modelo samsung não te preocupes, todos os modelos estão equipados com mpeg4
espero responder há tua questão é que mais não te posso ajudar, como nem dizes a marca nem modelo não posso adivinhar
 

neon-

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
boas, gostava de saber como é que instalo a antena para podr apanhar a tdt, tenho uma antena para a televisao normal mas agora com a tdt para que lado é que a tenho de apontar e como sei se esta a apanhar o sinal.
obrigado
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas!

Primeiro tens de saber qual a emissora que está a transmitir na tua zona e assim direccionar para lá.

Segundo tens de saber se antena está adaptada para captar TDT, ou seja ter o UHF, a maioria das antenas recentes tem, não basta ter aquele direccionado tem de ter aquelas duas palas de cima e baixo, como foto em anexo.

Eu também ainda não conseguir captar, tenho de ver toda a montagem...

Sei que a Tv sintoniza mpeg4 e antena dá, já direccionei para emissora mais próxima e mesmo assim ainda não consegui pôr a rolar, tenho de ver toda a montagem.

Alguma cena diz, se puder ajudar, respondo.

Cumpr.
 

zé freitas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
olha eu comprei um lcd sansungue i leiguei e deu logo bem fiz busca no digital apanhei os 4 canais bem
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Antenas para ver a TDT portuguesa.
imagem_antenas.png
 
Topo