• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Compra pratos em 2.ª mão e descobre que são do Picasso (valem 31 mil €)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_65e2179d0c8b5.jpg


Uma mulher italiana a viver em Nova Iorque comprou numa loja em segunda mão pratos decorativos que - descobriu mais tarde - são da autoria de Pablo Picasso.






Nancy Cavaliere, entusiasta da decoração, tornou-se conhecida nas redes sociais por documentar as suas compras em segunda mão. Apesar de esta ser a descoberta mais choruda, não é a primeira do género. Ao longo de anos a comprar em segunda mão, Nancy Cavaliere já encontrou um macacão Alexander McQueen dos anos 90, peças Gucci dos anos 70 e vestidos de alta costura Oscar de la Renta.


Em agosto de 2018, conta ao The Guardian, os pratos chamaram a sua atenção numa loja. Custavam cerca de 2 euros cada um mas a palavra PICASSO na parte de trás chamou a sua atenção.


Mandou fotografia a uma amiga especialista em antiguidades que duvidou que fossem verdadeiros mas, ainda assim, incentivou-a a comprá-los. Assim fez.





"Entrei em contato com uma casa de leilões que vende cerâmicas de Picasso e enviei vídeos e fotos. Eles confirmaram que os pratos eram autênticos e perguntaram se eu precisava de ajuda para leiloá-las. Passei por cada emoção que acho possível sentir, e ainda é difícil colocar em palavras agora. Eu não podia acreditar", lembra.


Cada prato foi avaliado em carca de 5 mil dólares (4.615,70 euros). Os três pratos que tinha foram vendidos em leilão individualmente num valor total de 34 mil dólares (31.386,76 euros).


"Investi o dinheiro na bolsa imediatamente. Eu não confiava em mim mesma para não ficar super excitada e sair para fazer compras. Sinto-me financeiramente segura pela primeira vez na minha vida", diz por fim a mulher.

IN:NM
 
Topo