• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Condenado à morte, vida de filho de Kadhafi depende de milícias anti-Tripoli

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4496138.JPG



Seif al-Islam era creditado como reformista. Atitude que mudou com o início da revolta, em 2011, contra o regime ditatorial do pai.
Um tribunal de Tripoli condenou ontem à morte um dos filhos do antigo ditador Muammar Kadhafi por crimes de guerra e responsabilidade direta na morte de centenas de pessoas durante a revolução que, em 2011, levou à deposição e morte do pai.
Seif al-Islam el-Kadhafi estava a ser julgado desde 2014, depois de ter sido capturado quando procurava sair da Líbia pelo deserto do Sul, disfarçado de beduíno, em novembro de 2011. Seif al-Islam (cujo nome significa a Espada do Islão) nunca esteve presente no tribunal de Tripoli, pois as milícias responsáveis pela sua captura nunca o entregaram ao governo de transição e, com o agravar do conflito interno, deixaram de reconhecer qualquer autoridade. Estas milícias são conhecidas como o Conselho Militar Revolucionário de Al-Zintan (CMRZ), do nome da cidade onde estão baseadas, e são consideradas atualmente uma das principais forças militares na Líbia.
Inicialmente, o julgamento decorreu por videoconferência, com Seif al-Islam a assistir às sessões a partir de Zintan, mas este procedimento cessou quando o governo reconhecido internacionalmente foi expulso de Tripoli, em agosto de 2014, e a capital líbia passou para o controlo do Congresso Nacional Geral e do seu braço armado, as milícias da Aurora Líbia



dn
 
Topo