• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Condenado a 9 meses de prisão por vender críticas falsas no TripAdvisor

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
Homem terá vendido centenas de críticas falsas para impulsionar popularidade de empresas que lhe pagavam pelo serviço. TripAdvisor congratula-se com condenação e fala em "decisão histórica".

naom_5b0321b6754aa.jpg


Um homem foi condenado a nove meses de prisão e a pagar uma multa de oito mil euros por escrever críticas falsas no TripAdvisor, em Itália.

Segundo a Reuters, o homem, cujo identidade não foi revelada, oferecia um serviço simples: escrever críticas positivas falsas para empresas do TripAdvisor, de forma a que estas aumentassem a sua popularidade.

O The Guardian revela que o homem, através de uma empresa chamada Promo Salento, vendeu centenas de críticas falsas, o que, de acordo com a lei italiana, constitui crime.

A TripAdvisor congratulou-se com a condenação e falou numa “decisão histórica”. “Escrever críticas falsas no TripAdvisor sempre foi a violação da lei em várias jurisdições. Contudo, esta é a primeira vez que vemos a lei a ser cumprida ao ponto de resultar numa condenação criminal”, referiu a empresa em comunicado.

Até ao momento, desconhece-se se alguma das empresas que pagou pelo serviço de críticas falsas será punida.

IN:NM
 
Topo