• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Condutor arrisca prisão por fazer gesto obsceno a radar de velocidade

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
img_818x455$2018_03_22_10_55_41_721352.jpg


Um condutor francês arrisca-se a uma pena de prisão por ter esticado o dedo do meio para a câmara de um sistema de radar de velocidade.

O jornal Le Parisien conta os detalhes de uma história caricata. Primeiro, o carro passou pelos radares em excesso de velocidade, mas o sistema não conseguiu identificar o veículo porque o condutor colou fita adesiva na matrícula.

Foi na segunda passagem pelo local, outra vez em excesso de velocidade, que o condutor fez o gesto obsceno.

A acusação considera que o gesto é uma ofensa contra os funcionário encarregues de verificar as imagens, o que pode valer uma pena de dois a quatro anos de prisão.

A defesa do homem alega que o gesto não foi dirigido ao radar, mas antes à sua mulher, com quem viajava. O homem contou no tribunal de Rouanne que estava a discutir com ela no momento em que passou no local. O condutor de 46 anos admitiu circular depressa demais e pagou a multa, mas o seu advogado contesta que possa ser condenado por dirigir um gesto obsceno a uma máquina.

A decisão está marcada para 3 de abril.


Ler mais em: CM​
 
Topo