• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Configurações do Fibergateway MEO

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Configurações Fibergatway

Boas!

Quem me sabe explicar o seguinte:
O FiberGatway precisa de alguma configuraçãos especifica para não causar problemas quando estamos a ver a bola nos canais especificos?
Pergunto isto porque me disseram que quando os bonecos "tremem" também poderá ser, repito, também poderá ser derivado ao router, ora como o meu ainda está com as configurações de origem gostaria de saber o que poderei fazer.
O FiberGatway precisa precisa de ter os DNS na opção dinamico para funcionar como bridge?
Quero por o Fibergatway a trabalhar como bridge porque da forma como está não posso instalar uma vpn mas não sei que configurações tenho de fazer no router além de selecionar a opção bridge.
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Isso está um bocado confuso.

O DNS é apenas a resolução de nome em IP, podes colocar os da Google mas n te vai resolver os "tremores".

A VPN, como cliente, tb n é barrado pelo router. Apenas se o DNS do servidor que vais usar está marcado na operadora, aí sim tens que alterar o DNS no router (muda para todos os equipamentos da rede) ou no equipamento que queres usar.
Se queres fazer um servidor de VPN basta abrires as portas necessárias.

O modo Bridge apenas deve ser usado caso vás usar um outro router, e queiras q esse novo router seja o q trate de toda a rede. Ficando o router da operadora a funcionar como modem, apenas deixando o telefone, box oficial (opcional) e RF a ser gerido pelo da operadora.
 
Topo