• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conselhos Para os Próximos Firmwares criados

DavidofMartins130

GF Bronze
Entrou
Nov 19, 2012
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Antes de mais boa noite a Todos os que estão cá, venho aqui a pedir a quem contribui na (Programação dos Custom Firmwares dos Ariva) que adicionem alguns parâmetros que pode ser necessários pelos utilizadores da ArivaBox

Bem para começar ja me aconteceu muitas vezes é de ter que ligar ou um HDD/USB ao ariva para para poder andar para traz ou para gravar um filme, uma boa solução seria adicionar um menu (no menu rede) em que alguém escreve o IP de um Computador, nome da pasta Partilhada(do mesmo PC) , Nome de Utilizador e Password para que logo que começasse a gravar, Grava-se directamente no seu Computador Pessoal (PC) assim Acabou-se as Pen e os HDDexternos menos perca de tempo e mais aproveito isto é quando tá "deitado na cama e lembra-se de meter uma pen porque o filme até é Porreiro e tem que ir procurar e buscar uma pen e andar com ela para traz e para a frente sempre que quer gravar um filme e depositar no pc.

Estou aqui apenas a dar concelhos aos programadores que fazem os Firmwares Dos ariva nao sei se cá estão mas ao menos fica a dica.

Se alguma box Faz tal coisa que me Indicam e mandem umas fotos
Um Abraço aos Users do Gforum ;)
Um Bom Verão
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
O que queres não é possível de fazer.

Os aparelhos que fazem isso possuem um disco interno. É que a gravação é feita no próprio disco e transferida desse disco para o destino da rede. Para conseguires essa opção terias de ter SEMPRE uma pen ligada pois os arivas não tem disco e não é possível fazer "gravações em stream" do modo como o explicaste. Tem de existir sempre um suporte físico para despejar o que passa pela memória para poderes realizar as gravações.
É a mesma coisa que faz o teu computador quando estás a ver algum video da internet (existem programas que vão criando uma cópia do ficheiro numa diretoria temporária... mas a maioria não o faz) em que o teu disco serve para colocar o ficheiro enquanto ele estiver aberto no browser ou no programa que estejas a utilizar. Assim que o feches, o ficheiro é eliminado para libertar espaço. Se não fechares o browser ou o programa que uses, é possível até ires à pasta temporária e fazer uma cópia do ficheiro.

A maneira mais simples, compra um disco externo de 1T. São pouco mais de 70 euros. Depois é só ligares a alimentação e podes lá ir gravando as coisas que queiras. Com uma média de 4gb por cada hora, ficas com muito espaço para usar. Quando queres converter, é só tirares de lá o disco e ligar ao computador.

Já agora, quem cria o firmware é a Fergunson(empresa polaca). E os patchs são adicionados por um "hacker" que os oferece na internet. Não é ninguém daqui do fórum.
 

DavidofMartins130

GF Bronze
Entrou
Nov 19, 2012
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Se calhar o que vou fazer é meter um disco interno com um adaptador USB e o cabo soldado la dentro na porta USB assim ficaria sempre ligado seria uma ideia fixe.

Mas seria mais porreiro que pudesse aceder pela rede a esse disco o que acho que não seja possível visto que aquele digamos (Firmware) é relativamente simples e nao é capaz de exercer funçoes complicadas,
tal como a dreambox podes-se fazer diversas coisas pelo que ja vi ,mas claro a dreambox é melhor tem um Sistema Operativo (Linux) lá dentro ou seja Quase qualquer codigo linux a dreambox deveria aceitar.
Mas ariva100e tendo em conta que é apenas para tv e pouco mais penso que nao seria possível fazer tal coisa como gravar para um disco e criar Uma (Partilha) de rede mas o que é bizarro é que o sistema reconhece o disco logo que o ligamos a box ou seja seria ver como o sistema interpreta o disco mal o ligamos e dar uma partilha ou algo do genero nem que seja ir lá busca-lo por ftp ou por http(tendo em conta que agora os novos Patch tem pagina web)Mas acho que seria uma questão de ver a linguagem do firmware e experimentando.
mas parece-me algo pouco digamos Possivel.
 
Última edição:
Topo