• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Consumidores arriscam pagar milhões a empresas de gás

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
c.jpg

Em mais de seis anos, as duas partes em litígio encontraram-se três vezes no Tribunal, a última no início de Março

A luta da EDP, Galp e Tagusgás contra as tarifas aplicadas pela ERSE continua a fazer-se nos tribunais mas a conta-gotas.

O processo de impugnação das tarifas já se arrasta desde 2010 e, de acordo com o Público, as sete acções em tribunal já implicam compensações entre 136 e 167 milhões de euros.

O primeiro processo remonta a 2010 quando as operadoras consideraram que a tabela aplicada pelo regulador pela cobrança de gás lhes proporciona receitas menores do que as que legalmente têm direito.

Desde aí, têm impugnado todas as decisões tarifárias, e a ERSE tem contestado sempre.

Mas o processo, noticia o Público, praticamente não tem mexido e, em mais de seis anos, as duas partes apenas se encontraram três vezes em tribunal.

O último encontro aconteceu em Março e, está prevista uma nova sessão para o final deste mês, o que permite antever novo ritmo para a análise. As empresas, contactadas pelo Público, não avançam o valor da impugnação mas o regulador estima que a correcção varie entre 136 e 167 milhões de euros.

Se o tribunal der razão às empresas, o impacto nos preços durante os 40 anos de concessões atinge 1150 milhões de euros.

Fonte
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
E o "Zé Povinho" a pagar, como sempre...:shy_4_02:

Cumps

Feraida
 
Topo