Portal Chamar Táxi

Consumo Eficiente de Energia poupou 52 Milhões de Euros

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Consumo Eficiente de Energia poupou 52 Milhões de Euros

A implementação do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica de 2007 permitiu uma poupança energética efectiva correspondente a 52 milhões de euros.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={94A28019-7104-489F-9A0A-D79EE13560AC}
logo_ERSE_100x100.jpg
Segundo o balanço apresentado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), as medidas de eficiência energética aprovadas no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica (PPEC) de 2007 já permitiram uma poupança equivalente ao consumo anual de 195 mil famílias.
As medidas adoptadas pelo PPEC revelam maior impacto do sector residencial, com a instalação de lâmpadas economizadoras e frigoríficos energeticamente eficientes a permitir a poupança de 26 milhões de euros (equivalente ao consumo anual de 98.388 famílias). Já no sector industrial foram poupados 20 milhões de euros (equivalente ao consumo anual de 65.000 famílias) e evitou-se a emissão de 68 mil toneladas de C02 para a atmosfera. Finalmente, o comércio e serviços poupou seis milhões de euros (equivalente ao consumo anual de 32.093 famílias).
O PPEC foi lançado pela ERSE para promover a eficiência energética e reduzir o consumo até 2010, no âmbito do Protocolo de Quioto. O objectivo é incentivar as entidades que actuam no sector energético a apresentarem medidas como a instalação de equipamentos com eficiência energética superior e a disponibilização, junto dos consumidores, de informação relevante sobre a eficiência no consumo de electricidade e os seus benefícios, implementando hábitos de consumo mais eficientes.
Data: 28-10-2008
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com ERSE
 
Topo