• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Consumo moderado de vinho pode reduzir a gripe

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
thumbnail.php


As probabilidades de contrair uma gripe, de acordo com este estudo, pode a diminuir até 40%.

Estudos mostravam que a ingestão de pequenas quantidades de vinho podem reduzir o risco de problemas cardíacos. Investigadores espanhóis revelaram agora que ingerir esta bebida diariamente pode reduzir as hipóteses de contrair gripes.

Miguel A. Hernan, da Escola de Saúde Pública de Harvard, em Boston (Massachusetts), e colaboradores da Universidade de Santiago de Compostela e do Hospital Universitário das Ilhas Canárias acompanharam durante um ano um grupo de 4.272 professores de ambos os sexos que lecionavam em cinco universidades espanholas.

Os voluntários fizeram anotações diárias sobre sintomas de constipações - como corrimento, espirros, congestão nasal, dor de cabeça, calafrios, inflamação na garganta, tosse e indisposição. Os investigadores constataram que homens e mulheres que bebiam mais de 14 taças de vinho semanalmente tiveram uma redução de 40% nas contipações, em comparação com as pessoas que não bebiam álcool.


As informações são do portal Terra.
 
Topo