• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conversor usb para rs232 compatibilidades...

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal...


Pessoal, comprei um conversor usb para rs232 para usar no meu portatil devido a não ter porta "com"...


Eu tenho um receptor Neotion 501 e comunico com ele atraves do conversor e funciona a 100%...

Mas ao tentar comunicar com um plc Mitsubishi FX0N não funciona... testei no meu pc de secretaria directamente á porta "com" sem o conversor e funciona bem...

Será incompatibilidade??
Será problema de conversor, ou existe alguma coisa que possa fazer atraves de software?

Eu como tecnico de electronica vou precisar usar o portatil com o conversor várias vezes em diversos aparelhos diferentes, preciso de um conversor que funcione exactamente como a porta "com", se não tou tramado....:Espi63:


Que devo fazer??

Paz para todos...
 
Última edição:

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Boas

testei tb usar o conversor no pc de secretaria e tb não funciona...:Espi63:


Paz para todos...
 

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Boas...


Obrigado pela dica...

Mas não é isso de que se tratata...

O conversor esta configurado tal e kual como no manual acima indicado, a questão é que em certos aparelhos funciona noutros não,...

Com o conversor:
Neotion 501 funciona perfeitamente...:espi28:
PLc Mitsubishi FX0n Não funciona... (directamente na porta (com) funciona bem.:Espi63:

Para já so testei com estes aparelhos...


Alguem que use diariamente conversor usb to rs232 ?

o conversor usb rs232 que tenho foi comprado no ebay por um preço barato... Eu tou disposto a comprar outro nem k seja mais caro, mas precisava que funciona-se a 100%

Paz para todos
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,
Tambem já tive esse problema no trabalho, tenho lá equipamentos que não consigo comunicar com o conversor embora com outros funcione perfeitamente.
Uma coisa que já reparei é que com equipamentos que apenas utilizem os pinos 2,3 e 5 ele funciona bem mas noutros equipamentos que utilizam mais outros pinos alem desses já não funciona correctamente.
Dos testes que fizemos com vários conversores chegamos á conclusão que o melhor é o conversor PCMCIA/RS232, este sim funciona correctamente, são é mais caros.
Nós usamos um emprestado e já não lembro que marca era mas penso que qualquer um deste tipo funcione a 100%.
Como estava na altura de trocar os portáteis velhinhos, nós optamos antes por adquirir portateis com porta COM on-board mas tiveram que ser encomendados especialmente assim.
cumpts, cmds87
 

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Boas...


Pus essa questão numa loja de informatica, eles ficaram de falar com o fornecedor para verem a melhor solução...

quando souber coloco aqui o resultado...


Paz para todos...
 

Rfaael

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Pcmcia RS 232

Por o motivo dos conversores USB não funcionarem correctamente em todos os equipamentos Comprei uma Pcmcia da marca Brainboxes RS232 esta sim funciona muito bem.
 

dfb21

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
bom dia caros amigos.
o conversor usb para rs 232 gera um tensão padrão da porta usb de ate 5 volts, e as portas com antigas gera mais de 12 volts vcc com isso algumas comunicaçõe com plc não pode ser feita pois as mesmas necessita de mais de 12 volts de comunicação.
estou com o mesmo problema num plc altus, estou pesquisando uma solução.
quando eu achar coloco no forum.

ate mais.
DFB.
 
Topo