• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Coreia do Norte ameaça Sul com ataques "impiedosos" se Seul avançar

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]A Coreia do Norte ameaçou hoje o Sul com ataques "impiedosos" se Seul realizar exercícios com fogo real na segunda-feira perto da fronteira marítima, pelo aniversário do bombardeamento de Pyongyang, há cinco anos, em que morreram quatro pessoas.
[/h]
naom_5316cf0150b59.jpg


O bombardeamento da ilha de Yeonpyeong a 23 de novembro de 2010, que matou dois soldados e dois civis, gerou um receio momentâneo de um conflito de grande dimensão.


O exército sul-coreano já realizou, no passado, exercícios com fogo real junto à fronteira marítima, perto da data do aniversário, como um gesto simbólico de força.
O comando militar da Coreia do Norte responsável pela fronteira do Mar Amarelo acusou hoje Seul de planear outro exercício "provocador" para assinalar o 5.º aniversário.
"Vai haver uma retaliação impiedosa das nossas tropas em cinco ilhas fronteiriças (...) se o Sul avançar com exercícios com fogo real contra nós no Mar Amarelo, a 23 de novembro", disse o comando num comunicado divulgado pela agência estatal KCNA.


nm

 
Topo