• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Coreia do Norte recusa diálogo para reuniões familiares

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3077335.jpg


A Coreia do Norte recusou hoje a proposta da Coreia do Sul para uma reunião de estudo de novos reencontros de famílias separadas pela guerra na península, o que traduz um passo atrás no relativo entendimento que estava ser conseguido.

Numa mensagem entregue através da linha de comunicação da aldeia fronteiriça de Panmunjom, o regime de Kim Jong-un declinou a proposta de Seul e alegou que "neste momento o ambiente não é o mais propício " para as conversações, explicou um porta-voz dos Ministério da Unificação da Coreia do Sul. Ainda que as duas Coreias tenha desanuviado a tensão bilateral desde fevereiro, ao longo dos últimos dias e até ao início da próxima semana os exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos e o lançamento de vários mísseis norte-coreanos de curto alcance no mar reacenderam algum stress.



A Coreia do Sul tinha desafiado quarta-feira a Coreia do Norte para uma reunião na próxima semana com o objetivo de tentar um acordo que estabelecesse uma periodicidade nos reencontros familiares ente famílias separadas na guerra entre 1950 e 1953 como a que aconteceu entre 20 e 25 de fevereiro. Na recusa, a Coreia do Norte também alegou que o canal de conversações feito pela Cruz Vermelha não é o mais adequado para o assunto em questão, uma resposta que pode traduzir a vontade de Pyongyang em elevar o estatuto do diálogo com esse fim.



dn
 
Topo