Portal Chamar Táxi

Coreia do Sul extingue guarda costeira em reação ao naufrágio de ferry

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
A Presidente sul-coreana, Park Geun-Hye, anunciou, esta segunda-feira, a extinção da Guarda Costeira, na sequência do naufrágio do ferry ocorrido a 16 de abril, que provocou a morte e desaparecimento a mais de 300 pessoas.



ng3312515.JPG


"Decidi extinguir a Guarda Costeira", declarou a chefe de Estado durante um discurso difundido na televisão, durante o qual assumiu igualmente a responsabilidade do Governo no desastre que traumatizou o país.
"Enquanto Presidente e responsável pela vida e segurança dos sul-coreanos, apresento as minhas desculpas por todo o sofrimento infligido à população", acrescentou.
Park Geun-Hye já tinha apresentado desculpas pelo acidente marítimo, assumindo agora, pela primeira vez, a responsabilidade direta na tragédia.
No seu discurso, a Presidente sul-coreana sublinhou o fracasso da resposta da guarda costeira logo após o naufrágio, que ocorreu na manhã de 16 de abril, a alguns quilómetros da costa meridional da Coreia do Sul.
Park Geun-Hye também reconheceu as queixas dos familiares das vítimas, que dizem que muitas vidas poderiam ter sido salvas se as operações de socorro prestadas tivessem sido mais eficazes.



jn
 
Topo