• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Corpo de pescador de Viana do Castelo encontrado

R

RoterTeufel

Visitante
A poucos metros do local do acidente
Corpo de pescador de Viana do Castelo encontrado

O corpo do pescador de Viana do Castelo que estava desaparecido desde 18 de Fevereiro, na sequência do naufrágio de uma embarcação na zona da Areosa, foi esta sexta-feira encontrado, a poucos metros do local do acidente.

O cadáver de João Rui do Vale, que tinha 56 anos, foi encontrado pelas 11h00, junto às rochas, por Joaquim Carneiro, um antigo pescador que estava a dar uma caminhada junto ao mar e que era amigo de longa data da vítima.

"Éramos como irmãos", disse à agência Lusa, emocionado, Joaquim Carneiro. A identidade do cadáver foi reconhecida por familiares, nomeadamente pela roupa, pelas tatuagens que a vítima tinha nos braços e pelo fio que mantinha ao pescoço.

Uma embarcação com dois pescadores a bordo, irmãos, virou a 18 de Fevereiro na zona da Areosa, Viana do Castelo, alegadamente devido a um golpe de mar. O outro tripulante, de 50 anos, também morreu mas o corpo foi resgatado da água no dia do acidente.

Os dois andavam à pesca do robalo, que, como disseram à Lusa, experientes pescadores "é a mais assassina de todas", porque é na zona de rebentação que "mais peixe há".

"O robalo quer o mar a partir, quer o chamado mar de andaço. Onde há mais é na zona de rebentação das ondas. É por isso que muitas vezes os pescadores arriscam e vão para essas zonas muito traiçoeiras e perigosas. Depois de estarem no mar ficam cegos e só pensam em encher o barco", referiu Joaquim Carneiro, que foi pescador durante quase 50 anos.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo