• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Corpo descoberto várias horas depois de acidente

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Corpo descoberto várias horas depois de acidente

JOSÉ ANTÓNIO CARDOSO, Vila Real

462561.jpg


Alijó. Despiste provoca queda em ribanceira com 30 metros


Um homem de 34 anos perdeu a vida, ontem de madrugada, quando a viatura que conduzia se despistou na estrada municipal que liga Pegarinhos a Santa Eugénia, em Alijó. De acordo com as autoridades, o acidente deverá ter-se verificado ao início da madrugada e tudo aponta para que Sandro Pinto, segurança, residente em Gaia, não tenha conseguido desfazer uma curva, caindo numa ribanceira com cerca de trinta metros. O corpo foi projectado, tendo o carro caído por cima da vítima esmagando a parte superior do cadáver.

Sandro Pinto estava a passar férias na terra de onde era natural, Pegarinhos, Alijó, e conhecia muito bem a estrada, não tendo as autoridades apurado até agora a causa do desastre. Arnaldo Ferreira, proprietário do café Central, era um dos amigos de infância de Sandro Pinto, e foi ele, juntamente com dois colegas, quem descobriu o corpo, após o alerta dado por um morador em Santa Eugénia que disse ter-lhe parecido ver um carro no fundo de uma ribanceira.

"Fomos de imediato para o local e, depois de procurarmos, descobrimos uma viatura lá no fundo; descemos e vimos o carro por cima de um corpo, de que apenas se viam as pernas, alertámos a GNR e os bombeiros e só depois de ser ter tirado o carro de cima do corpo pudemos identificar a vítima", relata o amigo.

O DN apurou junto das autoridades que o acidente terá acontecido às primeiras horas de sábado, tendo apenas sido detectado cerca das 10.00. O corpo de Sandro Patrício foi removido para o Instituto de Medicina Legal de Vila Real, onde será autopsiado. A vítima era casada e deixa um filho de cerca de três anos e a mulher grávida de sete meses.

Mais a sul, em Pombal, outro despiste com capotamento de um veículo ligeiro provocou a morte a um homem com cerca de 40 anos. Segundo disse ao DN o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, João Costa, o acidente aconteceu pouco depois das 07.00 na estrada municipal que liga o IC2 ao IC8, em Barco, Pombal. A vítima foi transportada para o hospital já sem vida. O piso molhado poderá ter sido uma das causas do despiste.

No concelho de Chaves, na A24, próximo da saída para Vidago, um despiste provocou um ferido ligeiro. O acidente ocorreu por volta das 11.30, quando Sérgio Quinto, um jovem de 27 anos, residente em Lisboa, que conduzia um carro ligeiro de passageiros de alta cilindrada perdeu o controlo da viatura.


Com PAULO SILVA REIS, CHAVES, e SUSANA LEITÃO
DN
 
Topo