• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

correia de distribuição

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Tenho uma Berlingo 2000 HDI adaptada. à cerca de 1 mês, após ter falado com um "amigo" que trabalha na Citroen, ficou combinado trocarmos a correia de distribuição desta viatura.

Dirigi-me a uma sucursal citroen e comprei o Kit completo para o efeito.

O problema é que este meu "amigo" arranja sempre uma desculpa e o trabalho ainda não foi feito.

Alguém interessado em fazer este trabalho como mandam as regras (medidor de tensão da correia etc.)aqui na zona de Sintra ou arredores?
dizem quanto e eu pago

Cumprimentos
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
Boas

Também não quero qualquer oficina!...

Pretendo alguém competente e apetrechado com o medidor de tensão e habituado a este tipo de intervensões.
 

17AC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
qualquer oficina faz isso, algumas não aceitam mas e que lhes levem peças, tem de ser eles a colocar as suas peças...

preços não sei

cumprimentos
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Boas

Também não quero qualquer oficina!...

Pretendo alguém competente e apetrechado com o medidor de tensão e habituado a este tipo de intervensões.

Para substituir essa distribuiçao não é preciso estar apetrexado de um " medidor de tensão" porque esses tensores são de afinação automatica. Agora é preciso estar epetrexado e de trancas para por o motor a ponto....
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
É uma distribuição facil de mudar qualquer pessoa com conhecimento muda isso sem ferramenta especial´é só arranjar por ai alguem de confiança para o efeito:espi28:
 

manuel_prata

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
129
Gostos Recebidos
0
para esse motor ,este amigo nao deve querer um mecanico ,deve querer um tecnico da nasa ,essa correia mete-se com os dentes e afina-se com a lingua
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Tenho uma Berlingo 2000 HDI adaptada. à cerca de 1 mês, após ter falado com um "amigo" que trabalha na Citroen, ficou combinado trocarmos a correia de distribuição desta viatura.

Dirigi-me a uma sucursal citroen e comprei o Kit completo para o efeito.

O problema é que este meu "amigo" arranja sempre uma desculpa e o trabalho ainda não foi feito.

Alguém interessado em fazer este trabalho como mandam as regras (medidor de tensão da correia etc.)aqui na zona de Sintra ou arredores?
dizem quanto e eu pago

Cumprimentos

Boas amigo isso não é necessario um tecnico para isso
pois é facilimo e para mais estou a varios milhares de km,s
se não fazia isso na boa.:espi28:
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
para esse motor ,este amigo nao deve querer um mecanico ,deve querer um tecnico da nasa ,essa correia mete-se com os dentes e afina-se com a lingua

Bom dia

Neste momento dispenso "campeões" e "fanfarrões".

Pretendo mesmo, alguém competente e como infelizmente tenho-me deparado com "campeões" daí o meu receio e recorrer ao forum.

Para já tenho pena do F.B.I. estar longe, senão era já aí.

Aqui no forum interessado em levar avante o pretendido?
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Neste momento dispenso "campeões" e "fanfarrões".

Pretendo mesmo, alguém competente e como infelizmente tenho-me deparado com "campeões" daí o meu receio e recorrer ao forum.

Para já tenho pena do F.B.I. estar longe, senão era já aí.

Aqui no forum interessado em levar avante o pretendido?
Amigo Paulo venho corrigir o que disse, de facto essa distribuiçao e necessario o medidor de tensao, eu estava a fazer confusão com o 1.6HDI, esse sim, e tensor automatico. Se fosses de Braga fazia te isso na oficina mas como es do Sul, é impossivel. Mas essa distribuição é relativamente facil de substituir, mesmo sem o medidor, agora tem é que se ter cuidado para não dar mt tensão ha correia para não ficar a fazer barulho, o mesmo se aplica á pouca tensão da correia. ja agora aconselho te tb a substituir a bomba de agua.

Cumpr.
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
Amigo Paulo venho corrigir o que disse, de facto essa distribuiçao e necessario o medidor de tensao, eu estava a fazer confusão com o 1.6HDI, esse sim, e tensor automatico. Se fosses de Braga fazia te isso na oficina mas como es do Sul, é impossivel. Mas essa distribuição é relativamente facil de substituir, mesmo sem o medidor, agora tem é que se ter cuidado para não dar mt tensão ha correia para não ficar a fazer barulho, o mesmo se aplica á pouca tensão da correia. ja agora aconselho te tb a substituir a bomba de agua.

Cumpr.

Amigo pmdias

Tenho o kit completo da distribuição, mais a bomba de água.
Que pena não estar em Braga...

De qualquer forma obrigado
 

luis vilela

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
oi boas preciso encontrar ajuda para mudar a correia de distribuiçao
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
amigo Paulo Girão, porque não tentas na Midas nas Mercês, junto ao Modelo e do Lidl e Elefante Azul???
eles podem dar um jeito. mas... como disse outro membro, qualquer oficina que tenha um mecânico pode fazer isso.
 
Topo