Portal Chamar Táxi

Correia de distribuição

Caixa5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2014
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

a minha duvida é , se é sempre necessário mudar os rolamentos quando se muda a correia de distribuição.
Ora , já fiz a pergunta a alguns mecânicos e uns dizem que sim outros não, dependendo da quilometragem e também do tempo em que os rolamentos foram metidos. deram o exemplo que alguns motores mudam aos 210 mil e outros aos 100mil. Ora aqueles que fazem 210 mil mudam enquanto que aqueles que mudam aos 100 mil nem sempre dependendo do tempo e do estado. Exemplo rolamentos com um ano de uso tem mais lubrificação que aqueles com 7,8 anos de utilização.
Gostava de saber a opinião de outras pessoas entendidas na matéria.

CPS.

ferr0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas.

nem sempre é preciso mudar os roletes tensores quando se muda a correia, um exemplo é o caso de ter que tirar a correia porque a bomba de água avaria (nos casos em que a dita bomba trabalha com a correia) depois de trocar a bomba pode-se deixar o(s) rolamento(s), já a correia convêm meter nova

Caixa5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas.

nem sempre é preciso mudar os roletes tensores quando se muda a correia, um exemplo é o caso de ter que tirar a correia porque a bomba de água avaria (nos casos em que a dita bomba trabalha com a correia) depois de trocar a bomba pode-se deixar o(s) rolamento(s), já a correia convêm meter nova

No meu caso são os quilómetros (120 mil) mas os rolamentos ainda não tem 2 anos, ou seja há menos de 2 anos mudei tudo, e a minha duvida é saber se é necessário mudar também os rolamentos visto terem pouco tempo de uso, e que em certos modelos os rolamentos fazem +de 200mil sem serem trocados.

Cps

ferr0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Gostos Recebidos
0
No teu caso é de mudar os rolamentos, são os quilometros mas o tempo também pesa

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
na minha opiniao deve se mudar tudo, correias, rolamentos e bomba de agua, ficas descansado. imagina que nao mudas os rolamentos ou a bomba agua, e passado um mes ou dois tens o azar de ter de mudar.. pagas 2 vezes a mao de obra desnecessária.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Fraco é o mecanico que dá esses argumentos ao cliente. Sempre que se substitui a correia de distribuiçao (seja pela quilometragem e/ou pelo tempo) deve-se substituir sempre o kit completo + bomba de agua (se for o caso), Eu so dou garantia do serviço se assim for, agora se o cliente não tiver interesse em substutuir o Kit completo eu para salvaguardar a oficina fica escrito uma nota na factura que o cliente nao autorizou a substituiçao do Kit completo e assume qualquer problema que possa resultar da nao substituiçao do mesmo.