• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Costa anuncia investimento da Google em Portugal que vai criar 500 postos de trabalho

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
O primeiro-ministro anunciou hoje que a multinacional norte-americana vai instalar a partir de junho, em Oeiras, um centro de serviços, hub tecnológico, para a Europa, Médio Oriente e África, arrancando com 500 empregos qualificados.



António Costa fez este anúncio em Davos, na Suíça, no âmbito do Fórum Económico Mundial, numa conferência intitulada "Porquê Portugal, porquê agora?", em que também estiveram presentes os ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e das Finanças, Mário Centeno.

O primeiro-ministro referiu este investimento da Google na sua intervenção, que abriu a conferência e que foi dedicada a apresentar Portugal a investidores estrangeiros como um país competitivo, sobretudo em matéria de captação de ‘startup’ e investimentos tecnológicos.

"Entre muitos investimentos em perspetiva destaco um: Portugal vai em breve acolher um investimento da Google, que arrancará logo com a criação de 500 empregos qualificados, sobretudo na área da engenharia", disse.

Fonte oficial do executivo português acrescentou à agência Lusa que Portugal conseguiu este investimento da Google "no quadro de uma competição internacional muito forte".

Neste ponto, António Costa frisou que Portugal apresenta as vantagens competitivas de ser um país com cidadãos que falam bem línguas estrangeiras, que tem boa formação académica no ramo das engenharias e que "investe forte na educação".
"Estas companhias também sabem que Portugal é uma porta para diferentes continentes", completou o líder do executivo português no seu discurso.

Perante vários investidores internacionais, assim como diretores e editores de órgãos de comunicação social internacionais, António Costa procurou igualmente passar a mensagem de que Portugal "tem uma política atrativa para investimentos tecnológico e está a acelerar a aplicação dos fundos estruturais europeus".
"Para além de novos investimentos, verifica-se também que empresas de grande dimensão, que estão há muitos anos em Portugal, como a Siemens ou a Bosch, encontram-se agora a reforçar os seus investimentos", apontou o líder do executivo nacional.

Ao longo do dia de hoje, quer na entrevista que concedeu à Euronews logo pela manhã, quer na intervenção na conferência dedicada a Portugal, António Costa procurou sempre evidenciar o percurso do país em matéria de consolidação orçamental.

Em sucessivas intervenções públicas, o primeiro-ministro salientou fatores macroeconómicos como a "redução progressiva e acentuada do défice, a diminuição da dívida, a antecipação do pagamento de tranches do empréstimo contraído em 2011 junto do Fundo Monetário Internacional (FMI) e, em consequência, aumento do ‘rating’ por parte de duas das principais agências de notação financeira internacionais".
"Além de consolidação das contas públicas, Portugal apresenta um quadro fiscal estável", acrescentou também o primeiro-ministro perante uma plateia maioritariamente composta por cidadãos estrangeiros.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Google aposta em Portugal e traz 500 novos empregos

A Google quer apostar em Portugal!



A partir de junho, a gigante de Silicon Valley vai instalar-se em Portugal e pretende criar 500 novos postos de trabalho, sobretudo na área da engenharia. Esta informação foi avançada hoje, dia 24 de janeiro, pelo primeiro-ministro António Costa, num evento paralelo do Fórum Económico Mundial, organizado pelo Governo e pela AICEP.



google-720x480.jpg






Segundo o que o Pplware conseguiu apurar, a Google vai abrir um novo centro de operações de fornecedores em Lisboa dedicado a fornecedores externos. O centro vai funcionar em Oeiras, onde outras multinacionais tecnológicas já se encontram instaladas.



De acordo com a página de Twitter do Ministério da Economia, as negociações entre o governo português e a Google começaram em novembro do ano que passou pela altura do Web Summit.



Ver imagem no Twitter​





BN5ZHRzf_normal.jpg



Economia PT

@economia_pt


#Google instala em Lisboa um centro de serviços,, criando 500 empregos qualificados.
O anúncio foi feito em #Davos pelo Primeiro Ministro, António Costa.
As negociações começaram na WebSummit2017, durante uma reunião com o Presidente Europeu da Google, Matt Brittin. #wef18

13:14 - 24 de jan de 2018 · Davos, Switzerland


Informações e privacidade no Twitter Ads









No final do ano passado, o presidente da Google EMEA, Matt Brittin, em declarações ao Expresso, reconheceu que tinha chegado o momento de investir em Portugal. O bom estilo de vida do país e a existência de apoios do Governo ao empreendedorismo são as principais razões que levam a empresa a olhar para Portugal como uma boa aposta.




Cada vez são mais as multinacionais na área tecnológica que anunciam a instalação de centros de serviços em Portugal.




logopplware.png
 
Última edição:
Topo