• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Costa avança com taxa turística em Lisboa em 2015

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A Câmara de Lisboa quer criar uma Taxa Municipal Turística e uma Taxa Municipal de Proteção Civil, de acordo com a proposta de orçamento para o próximo ano, a que a Lusa teve acesso.

Em relação à taxa turística, a autarquia prevê arrecadar sete milhões de euros, enquanto a Taxa Municipal de Proteção Civil renderá 18,9 milhões.

Ao todo, em «taxas, multas e outras penalidades», a Câmara, de maioria socialista e liderada por António Costa, pretende arrecadar um milhão de euros.

Isto porque, em contraponto com as receitas geradas pelas duas novas taxas, será eliminada a Taxa de Conservação de Esgotos, o que representa menos 16,9 milhões de euros no orçamento, e o efeito da transferência de receita para as Juntas de Freguesia (receita associada sobretudo à Taxa de Ocupação da Via Pública) ascende a 10 milhões.

A proposta de orçamento municipal para 2015 será apresentada publicamente esta segunda-feira pela liderança camarária, segundo informação do município.

550

tvi24
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Por este andar brevemente vamos ser obrigados a pagar para sair à rua, não compreendo estes ladrões, é este o nome pois não me ocorre outro que não seja este.
Preparem-se para um novo primeiro ministro que promete mundos e fundos, depois se calhar continua a roubar o povo que nenhuma culpa tem da má gestão feita pelos politicos dos dinheiros públicos.
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Então! O " homem " até já esta a mostrar a ideia dele esteja no "poleiro" ou não!
Vamos taxar.... taxar é que esta a dar!
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Há muito tempo, que cheguei há conclusão que são todos iguais!

O que eles querem é poleiro!

abraço
 

costas03

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Em primeiro lugar eu não sou lisboeta. Funciona esta declaração como de interesse, mas a taxa de saneamento até agora estava a ser paga pelos proprietários ou senhorios e de acordo com o VPT (valor patrimonial tributário). Agora as taxas a pagar mais razoáveis!!! Irão passar a ser pagas pelos consumidores... Ou seja pelo povo. Esta situação já acontece no Norte, designadamente na Maia e, há casos em que as taxas são cerca de 80 vezes mais que os consumos de água. Que ricos "socialistas" que beneficiam os proprietários senhorios. Esta tudo em consonância com a baixa taxa de Imi no concelho mais rico de Portugal. Estamos entregues.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Este senhor quando for primeiro ministro... arrasa connosco!!!
 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
basta ver o que ele tentou fazer em lisboa aos trabalhadores
para não falar também da traição ao colega seguro
são todos iguais
já não sei em quem votar mas neste eu não voto porque mal por mal que fique lá o coelho :6_15_221:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O mais engraçado é que os turistas estrangeiros entrevistados até nem acharam nada caro 1€ por noite, comparando com outros destinos turísticos europeus onde essa taxa chega a ser de 7€ por noite!

DX2
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
há uma pequena diferença entre uma taxa municipal sobre o turismo e um governo que se limitou a aumentar impostos, sem resolver nenhum problema do país e até aumentando a dívida
 
Topo