Portal Chamar Táxi

Covid-19: Sete fatores que o colocam em maior risco

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,828
Gostos Recebidos
1,128
naom_598df2abaabfe.jpg

Como em qualquer doença, um componente essencial para prevenir a infeção por Covid-19 é descobrir o risco de contrair a mesma.

Assim, ainda que não saibamos tudo sobre a doença, a Eat This, Not That! enumera sete fatores de risco à luz dos conhecimentos atuais.

1. Tipo sanguíneo: Já dois estudos científicos concluíram que aqueles com sangue tipo A correm um risco significativamente maior de contrair a doença e aqueles com tipo sanguíneo O são menos propensos. Ainda não se sabe exatamente porquê, mas a ciência acredita estar relacionado com a imunidade.

2. Dados demográficos: Já ficou claro que a idade é um dos fatores de risco mais relevantes, especialmente para a gravidade em caso de infeção. Outra pesquisa descobriu que os homens têm uma probabilidade ligeiramente maior de dar positivo do que as mulheres, embora não esteja exatamente claro o porquê.

3. IMC: A obesidade - caracterizada como um índice de massa corporal (IMC) igual ou superior a 40 - é um fator de risco definido para o Covid-19.

4. Um sistema imunitário comprometido: É sabido que um sistema imunitário enfraquecido tem uma capacidade reduzida para combater doenças infecciosas.

5. Fumadores: Embora exista um estudo francês que afirma que nicotina pode ter um efeito 'protetor' contra a doença, as indicações das autoridades de saúde são para não fumar, afirmando que esta condição está associada à progressão negativa da patologia.

6. Certas condições pré-existentes: Existem condições pré-existentes específicas que podem colocar os indivíduos em maior risco de Covid-19. Isso inclui problemas cardíacos graves, diabetes, doença pulmonar crónica, asma moderada a grave e doença renal crónica.

7. Dados geográficos: Se estiver numa região onde há mais casos relatados do vírus, é natural que esteja mais exposto.


IN:NM
 
Topo