• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Covid longa. 'Nevoeiro cerebral' é causado por hemorragias, diz estudo

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_65e1ad855e159.jpg


A Covid-19 levou à destruição de microvasos sanguíneos no cérebro de algumas pessoas, o que causou hemorragias quase imperceptíveis, debilitando a saúde do órgão e, consequentemente, a memória. Em alguns casos, as perdas foram irreversíveis. Estas são as principais conclusões de um estudo publicado na revista Nature Neuroscience.






"É a primeira vez que se consegue comparar o cérebro de pessoas com Covid longa que tiveram ou não sintomas de declínio cognitivo e mostrar como p nevoeiro cerebral está associado a pequenas hemorragias", explica o neurologista Matthew Campbell, um dos autores do estudo, em comunicado de imprensa.





O estudo foi feito com 76 doentes que estiveram internados na primeira vaga da Covid-19, em abril de 2020. Os indivíduos tinham cerca de 44 anos e apresentaram sintomas de Covid longa como falta de ar, fadiga e tosse prolongada. As pessoas que mais relataram 'nevoeiro cerebral' foram os doentes com idade mais avançada (média de 53,7 anos).


A pesquisa indicou que as pessoas que mais relataram nevoeiro cerebral foram os pacientes com idade mais avançada (média de 53,7 anos). O grupo também precisou de suplementos de oxigênio quando internados.

IN:NM
 
Topo