• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Covid longa. Pessoas com hipermobilidade podem estar mais em risco

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_65363e300645a.jpg


Sim, leu bem. De acordo com uma nova investigação, disponibilizada na BMJ Public Health, e feita na Faculdade de Medicina de Brighton e Sussex, no Reino Unido, indivíduos com hipermobilidade articular estão 30% mais em risco de sintomas persistentes de Covid-19, incluindo fadiga e dores nos ossos.






Jessica Eccles, autora principal do estudo, citada no DailyMail, explica que "o estudo mostra, pela primeira vez, que a presença de hipermobilidade articular generalizada é um fator de risco para a Covid-19 prolongada e que as pessoas com hipermobilidade são suscetíveis de apresentar níveis de fadiga ainda mais elevados".





Para chegarem a esta conclusão, analisaram mais de três mil indivíduos que, em alguma altura, foram diagnosticados com Covid-19. Todos responderam a múltiplas questões, contabilizaram os que tinham hipermobilidade articular e cada um descreveu a recuperação após infeção. Entre os 914 participantes que não recuperaram totalmente pouco menos de 30% destes (269) tinham hipermobilidade articular generalizada.


Tendo em conta outros fatores, como a idade, o sexo e o número de vacinas recebidas, os investigadores conseguiram associar a hipermobilidade das articulações a uma incapacidade de recuperação total. Para além disto, em indivíduos com a condição foram registados níveis elevados de fadiga, algo que pareceu ser um fator 'chave' na incapacidade de recuperação total dos participante

IN:NM
 
Topo