• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criadores tugas da fauna e seus métodos

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Um criador amigo

Trago-vos um amigo do Cartaxo ,um grande senhor nisto de criaçâo de exóticos ,psitácideos ,canários e fauna ,espantoso os viveiros dele ,depois comentarei as fotos tiradas por mim .mas um verdadeiro sonho .,só concorre no exterior ,a nivél nacional simplesmente me diz :
Nâo vale a pena concorrer em Portugal ,está portanto virado para a europa
Muito acima da maior parte ,em canários de côr ,cardinalitos e fauna entre tentilhôes ,,estâo aqui as boxs dele ,bem cobertas de vegetaçâo pura .,psitácideos .viveiros ou autenticos palácios e instalaçôes para criaçâo ,desde boxs separadas ,como grande espaços com arvores de fruto lá dentro ,dá para jogar á bola ,lá dentro ,para apanhar um pássaro tem de colocar rede ,só para terem uma ideia do tamanho daquilo ,um criador de respeito ,e excelente pessoa ,tem tratadores específicos ,nâo brinca ás criaçôes cria a sério ,este homem .
Nâo vem á net

Aqui um F1 de Cardinalito ,na altura tinha uns vinte
Este já é um reprodutor


Por agora coloco fotos ,mais tarde abordarei cada umA ,isto está muito lento para se fazer agora.Mas vejam este paraíso ,deste grande criador europeu ,é muito conhecido em França ,Itália ,Belgica etc ,tive uma boa conversa enquanto tirava umas fotozinhas ,ao qual ele concordou .
Cliquem em cima da foto e consultem a galeria do lado esquerdo em baixo ,isto ao vivo é um mundo ,nunca tinha visto tal coisa ,um grande criador ,com registo e stam europeu ,muito acima este homem de poucas palavras
 
Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Muito bom mesmo. E como eu valorizo estes criadores, nota-se que não é "tipo aviario", tem tambem algunscuidados com a saude mental das aves.
Gostei muito, um dia quem sabe tambem possa atingir tal patamar.


Ps- Aquele f1 é fora de série... adorei
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
É muito dificil este patamar ,entras na sala de prémios ficas ainda mais com os olhos em bico ,isto que viste é só uma amostra dois salôes é pra canários e mestiços para concorrer ,o homem trabalha a sério Bruno,tirou ali mestiços verdelhâo x canária ,apagavas-te ,demais mesmo nunca vi tal coisa ,vês tal coisa ficas como eu insignificante o que tentamos criar ´
a vista disto ,nem um milésimo chegamos lá .só visto mesmo .
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Verdade, é de se lhe tirar o chapéu...
Eu quando digo este patamar, falo já com aquela "nuvennzinha" em cima da cabeça, a sonhar :crazynew3:.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Se te portares bemzinho pode ser que o venhas a conhecer ,isto é homem de poucas amizades ,discreto ,se o visses a naturalidade com que fala de pássaros ,é de ficar parvo ,viste as boxs dos tentilhôes ,eu vi 3 ,uma é com pássaros mutados
Uma coisa te garanto cada pássaro que vires ,cada pássaro que queres trazer ,muito acima mesmo ,por acaso tou em lá ir um dia destes ,ele tem o tentilhâo azul das canárias .
 
Topo