• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criança ao colo dá guerra na GNR

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
Um militar da GNR de Avintes, do Destacamento de Gaia, teve um processo disciplinar porque não se colocou em sentido perante o comandante quando estava com o filho ao colo. O processo foi instaurado pelo superior hierárquico, que defende que os cinco dias de suspensão propostos são "imprescindíveis à reposição e manutenção da disciplina interna". O guarda já apresentou recurso.

O caso ocorreu no posto de Avintes, no final de 2014. O guarda-principal estava em horário flexível e não tinha onde deixar o filho de três anos num sábado. Quando estava fardado, sentado num banco com o menino ao colo e acompanhado de outros militares, surgiu o comandante do posto, que esticou a mão a todos para os cumprimentar. Refere o processo que o guarda se recusou a estender a mão e não se colocou em sentido perante um superior, como define o artigo 19º do Regulamento de Continência e Honras Militares.

A defesa diz que o guarda pediu desculpa por não conseguir cumprimentá-lo com o filho ao colo e que os outros colegas também não se colocaram em sentido. "Um comandante tem de ter mão firme, mas não é assim que impõe disciplina", referiu César Nogueira, da Associação dos Profissionais da GNR.

O Comando do Porto diz não comentar casos disciplinares.

IN:CM
 
Topo