Portal Chamar Táxi

Criança de quatro anos desaparecida na praia

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Gostos Recebidos
154
Uma criança de quatro anos está desaparecida desde cerca das 17:00 deste domingo na praia da Quebrada, Angeiras, Matosinhos, supostamente levada pelo mar.

De acordo com fonte dos Bombeiros de Matosinhos/Leça, que , falou com a agência Lusa, o alarme foi dado às 17:07, tendo sido resgatadas outras quatro pessoas, que também terão sido apanhadas por uma onda.

"Há um desaparecido, que terá quatro anos. Os quatro resgatados estão bem", disse a fonte.

No local, estão mergulhadores da Câmara de Matosinhos e meios do Instituto de Socorros a Náufragos, INEM, Polícia Marítima e bombeiros.

LUSA

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Gostos Recebidos
154
Criança desaparecida em Matosinhos é sobrinha de Simão Sabrosa

Simão Sabrosa à chegada a Matosinhos

A criança de quatro anos que está desaparecida desde domingo na praia de Lavra, Matosinhos, é sobrinha do jogador português de futebol Simão Sabrosa. As operações de busca foram interrompidas ao final da tarde e são retomadas esta terça-feira.

Ao que o JN apurou, o menino, de quatro anos, é filho de Serafim Sabrosa, irmão mais velho do futebolista do Atlético de Madrid e um dos mentores da carreira do internacional português.

Simão Sabrosa chegou pelas 16.51 horas à praia da Quebrada para assistir ao desenrolar das operações de busca. O jogador esteve acompanhado por elementos das forças policiais, evitando o contacto do futebolista com os populares que se encontram na zona.

Serafim Sabrosa tem sido um verdadeiro mano mais velho. Companheiro de "futeboladas", na aldeia de Constantim, em Vila Real, e o amigo de todas as horas, desde que Simão começou a jogar futebol a sério."Havia alturas em que deixava o livro aberto e um recado para o meu irmão:"Mano, faz-me os trabalhos que eu cheguei cansado e fui dormir...". E ele fazia", conta o jogador na página que tem no MySpace.

"O meu irmão também foi jogador. Chegou a ser convidado para ir para o Porto, mas o meu pai não o deixou. Talvez por isso ele, mais tarde, ajudou-me tanto a convencê-lo...", conta ainda Simão Sabrosa, explicando que foi graças a Serafim que os progenitores o deixaram rumar às escolas de futebol do Diogo Cão, onde deu início a uma carreira de futebolista de grande qualidade.

“A carreira do meu irmão deu muito trabalho, para a qual contribuiu o seu esforço e dedicação. E se ele chegou onde está merece-o, porque nunca se poupou, entregando-se de alma e coração aos projectos”, recordou Serafim Sabrosa. Declarações recortadas de uma entrevista à Domingo Magazine e publicadas numa página biográfica não oficial de Simão Sabrosa.

“O meu irmão era muito afeiçoado, em especial a mim, já que andávamos sempre juntos e eu protegia-o e ajudava-o em tudo aquilo que ele precisava”, disse, Serafim Sabrosa, ao recordar, para a Domingo Magazine, os momentos mais importantes do futebolista, que se fez no Sporting e ganhou fama em Barcelona e no Benfica, antes de regressar a Espanha, para jogar no Atlético de Madrid.

LUSA

Última edição: