Nelson14
GF Platina
- Entrou
- Fev 16, 2007
- Mensagens
- 10,084
- Gostos Recebidos
- 10
Criança perde toda pele do corpo após reação alérgica

Um menino de 7 anos sofreu uma reação alérgica severa a sua medicação, desenvolvendo uma doença rara.
A condição fez com que sua pele começasse a “cair” instantaneamente. Oakley Orange foi diagnosticado com epilepsia e foi administrado a ele uma medicação adequada para ajudar a controlar seu problema de saúde, mas 12 dias depois de tomar os comprimidos, o jovem começou a se queixar de uma dor de cabeça, frio e desenvolveu uma erupção cutânea.
Em seguida, todo o seu corpo explodiu em bolhas antes de seu cabelo e unhas dos dedos caírem – deixando-o com aspecto semelhante a queimaduras terríveis.
A bizarra condição é conhecida como Síndrome de Stevens Johnson (SJS), que faz com que as células da pele morram antes de eclodirem.
A grave reação fez com que Oakley perdesse 100% de sua pele e está causando danos a seus órgãos internos.
O jovem foi internado na UTI e sedado por três semanas para permitir que seu corpo se recuperasse. Seus pais, Lorena e Steven, ficaram desesperados, pois foram avisados pelos médicos de que sua chance de sobrevivência é apenas de 65 %.
Sra. Orange, a partir de seu advogado Kent Strood, pressionou a empresa farmacêutica para incluir um aviso sobre a medicação.
Seu pai e sua mãe disseram: “É a coisa mais horrível para um pai ter que ver seu filho sofrer como Oakley tem sofrido. Você se sente tão impotente. Foi a pior coisa que eu poderia descrever, é devastador. Ele está em agonia, e geralmente ele é um menino tão feliz”.
Fonte: 94fm