• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criança raptada pelo pai entregue à polícia em França

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Uma criança com dois anos e meio alegadamente raptada sábado de manhã pelo pai, em Viana do Castelo, está entregue a um centro de acolhimento em França, depois de ter sido resgatada pela polícia daquele país.
ng3656786.jpg


A mãe, Sara Fernandes, 30 anos, acusa o marido, de quem está separada desde maio, de a ter intercetado, anteontem, cerca das 11.00 horas, no parque de um supermercado, e lhe ter "raptado" o filho Tomás usando violência.

No mesmo dia, colocou um apelo no Facebook, contando o sucedido e apelando a ajuda, identificando a criança, o companheiro e um primo deste, a quem acusa de ser seu cúmplice, através de fotos.
Segundo relatou ao JN, Sara terá apresentado queixa na PSP e entrado também em contacto com a polícia francesa, que ontem a informou ter encontrado o menino e o ter entregue à guarda de uma instituição, até que o juiz tome uma decisão.
O casal viveu em França até maio e atravessa atualmente um processo de divórcio litigioso. A mãe, que desde essa altura reside em Viana do Castelo, afirma que o marido, com 39 anos e ainda residente em França, "está descontrolado" e já "ameaçou o filho de morte várias vezes".
"O pai ligou-me esta noite (ontem), calmo, a dizer que se entregou à polícia, para mostrar que não queria fazer mal ao menino. Disse que ia ser obrigado a trazer o filho para Portugal. Não sei se é verdade ou é uma estratégia dele. Tenho medo", contou.
O individuo, que não foi detido, será hoje presente ao juiz da região francesa onde reside há sete anos.



jn
 
Topo