• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Crianças a escovar os dentes sozinhas? O melhor é esperar por esta idade

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
812
naom_65d30f67dca23.jpg


A partir do momento em que surgem os primeiros dentes, as crianças devem começar a sua higiene oral, com a escovagem dos dentes. Ainda assim, qual é o momento em que devem passar a ter esta rotina sozinhas, sem que seja feita por um adulto?






Segundo Óscar Castro Reino, presidente do Consejo General de Dentistas de España y de la Fundación Dental Española, em declarações ao agregador de blogues HuffPost, a partir dos seis anos as crianças podem começar a escovar os dentes sozinhas.





Contudo, é importante lembrar da melhor técnica de higiene para evitar problemas mais tarde. Com esta idade, pode também aumentar a quantidade de pasta de dentes, algo que pode ser menor quando são mais novos.


Entre os dois e os três anos, explica que a limpeza deve ser feita com uma escova infantil e com pouca pasta de dentes. Esta deve ser uma prática feita em família e à frente do espelho para que percebam todos os movimentos que são necessários.


Já entre os três e até aos seis anos, as crianças podem ser envolvidas no processo para que comece a fazer parte da sua rotina.

IN:NM
 
Topo