• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

CTT vão fechar seis estações no Porto

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347


Os CTT vão fechar seis estações existentes no Porto que se encontram "localizadas em áreas com oferta sobredimensionada" e uma delas é a da Loja do Cidadão, disse, esta sexta-feira, fonte oficial da empresa.

As seis estações, que vão encerrar até ao final do verão, seguramente", são as de Malmerendas, na freguesia de Santo Ildefonso, Augusto Luso (Cedofeita), Rua de Pinto Bessa e Loja do Cidadão (Campanhã), Campo Lindo (Paranhos) e Palácio da Justiça (Miragaia).

"Em Abril foi já encerrada a Estação dos Correios das Antas", na Avenida de Fernão de Magalhães, aponta ainda a empresa.

Os CTT são de opinião de que "as mudanças não põem em causa o acesso da população aos serviços postais, estando a cidade do Porto dotada de uma rede de atendimento adequada à procura, com uma oferta de 25 Estações e 12 Postos de Correios, com uma distância média entre si de 830 metros, e que nunca ultrapassa os dois mil metros".

A Junta de Freguesia de Paranhos está "frontalmente contra" a intenção dos CTT de fechar a estação do Campo Lindo, alegando, nomeadamente, que "a empresa esquece-se que também presta serviço público", disse à Lusa o seu presidente, Alberto Machado.

A própria Junta lançou, entretanto, um abaixo-assinado contra o encerramento daquela estação, pediu já uma reunião com a administração dos CTT, com carácter de urgência, e tenciona apresentar uma moção de protesto na assembleia municipal do dia 27 e na assembleia de freguesia do dia 29", tudo para a tentar manter aberta.

A empresa informa, por outro lado, que, "no Grande Porto, a reorganização abrange as estações de Vermoim, no concelho da Maia, Cete, em Paredes, e Monte dos Burgos, em Matosinhos".

"No caso da estação de Vermoim, os serviços são concentrados na estação de correios da Maia, "a 1400 metros", esclarece.

A estação de Cete vai ser transferida para um "novo posto de correios, que assegura toda a oferta postal", nomeadamente o envio e recepção de correspondência e encomendas e os meios de pagamentos de serviços mas que não vende produtos como livros, brinquedos e outros.

Jornal de Notícias
 
Topo