• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cuidados com os olhos

Lavalar

GF Ouro
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
887
Gostos Recebidos
0
Nunca se deve aplicar no contorno dos olhos nem nos olhos qualquer produto que não seja indicado para eles, pois é uma zona muito delicada que perde elasticidade facilmente. Para ter uns olhos belos, claros e brilhantes é essencial dormir horas suficientes.

Tratamento dos Papos


Fazem-se massagens ligeiras com palmadinhas nas pálpebras com o dedo anular para facilitar a drenagem e a reabsorção do inchaço. De noite pode-se aplicar umas gotas de óleo de ricino à volta dos olhos. Também se aconselham as compressas de infusão de agrião e batata crua. Deve-se evitar esfregar os olhos.

Tratamento dos pés-de-galinha

Para os atenuar, beliscam-se fazendo rodar a pele entre os dedos e esticam-se ligeiramente no sentido contrário ao qual estão marcados.

Tratamento das Olheiras


Para atenuar as olheiras, um fabuloso remédio consiste em aplicar panos empapados em água de tomate, de camomila, de cenoura e de chá frios. Também são aconselhadas as compressas de azeite morno (nunca quente) se as olheiras forem muito acentuadas.

Alívio dos olhos cansados

Lava-se abundantemente os olhos com uma solução de 100 ml de água destilada e uma colher de sal. Também se pode cobrir os olhos com rodelas de pepino cru sobre um pedaço de algodão hidrófilo molhado em água.
 
Topo